• Fernanda Bahia

Yanca Costa, atual campeã brasileira, cria vaquinha online para juntar dinheiro para correr o QS

Surfando com o bico branco - sem patrocínio principal -, a surfista cearense Yanca Costa precisou recorrer a uma vaquinha online para arcar com os custos das duas primeiras etapas do Qualifying Series.

Yanca Costa | Foto: Divulgação/CBSurf

As duas etapas serão no Equador, entre os dias 17 e 28 de março, primeiro em Montañitas e depois em Salinas. Os custos para participar do circuito de acesso ao tour mundial incluem passagem, translado, hospedagem, alimentação, inscrição nas etapas e um seguro que a atleta deve pagar a instituição.


A surfista recorreu aos stories do Instagram para comentar o fato de que, mesmo sendo a atual campeã nacional, não tem o necessário para todos os custos que envolvem as etapas do QS.


A surfista, assim como muitas atletas, surfa sem apoio ou patrocínio principal e, mesmo ganhando uma bolsa atleta do governo federal, por ter sido campeã do CBSurf Pro Tour, não consegue arcar com todos os gastos de ser uma atleta profissional. Por isso, como já vimos outras atletas fazerem, recorreu a uma vaquinha para conseguir o dinheiro.


As mudanças no QS e no CT para os próximos anos garantiu mais etapas na América do Sul, o que facilita que atletas brasileiras participem do tour para entrarem no campeonato mundial. Ainda assim, os custos para participar dessas etapas são altos.

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Pinterest - Círculo Branco

Contato

COPYRIGHT © 2019, PORTAL MANASURF . TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.