Fernanda Bahia
Xangri-lá, RS, se prepara para receber a primeira etapa do Dream Tour 2023
O Dream Tour 2023 está prestes a começar, na plataforma de Atlântida, em Xangri-lá, litoral gaúcho. A partir de amanhã, 11/04, a janela da competição está aberta, e vai até o dia 19/04. A competição será transmitida ao vivo no YouTube da CBSurf e na televisão, pelo Sportv.

A praia de Atlântida é uma das praias mais conhecidas da cidade de Xangri-lá, onde a Plataforma de Atlântida está localizada. Esse será o palco das disputas da etapa, com ondas constantes e manobráveis e bons tubos nos dias com as condições ideais.

Xangri-la foi palco de uma etapa do Circuito Profissinal de surf, em 2022, e a campeã foi a carioca Julia Duarte. Nesse ano, a surfista está na primeira bateria, contra a também carioca Karol Ribeiro e a catarinense Maya Carpinelli.

A atual campeã nacional, Silvana Lima, também está confirmada na etapa, e entra na água na quinta bateria do feminino, contra a catarinense Natalie Plachi e a baiana Potira Castaman, que mora em Florianópolis (SC). No feminino, serão 24 atletas, e o primeiro round terá 8 baterias, com três surfistas em cada. As duas melhores em cada bateria avançam para as oitavas de final.
O Dream Tour terá premiação igual para homens e mulheres, e todos os atletas participantes de cada etapa recebem prêmio em dinheiro, que aumenta conforme o atleta avança de bateria. O novo circuito nacional de surf é organizado pela CBSurf, com promoção da Dream Factory, através da Lei de Incentivo ao Esporte.