Raiane Cardoso
Começa o WSL E-Surf, competição de surf online da WSL
Começou ontem o WSL E-Surf, o campeonato de surf online da Liga Mundial de Surf. São 12 atletas competindo através do aplicativo True Surf, um simulador de surf da WSL, que está disponível na Apple Store e na Play Store. Os 12 surfistas são competidores do Championship Tour, das Qualifying Series e do Pro Junior Series e agora vão se enfrentar em ambiente virtual. Entre os 12 nomes, só há uma representante do surf feminino, que é a catarinense Marina Werneck.

São quatro etapas, a fase eliminatória - que foi ontem -, as quartas de final, a semi e a final. Três picos de surf diferentes vão receber o campeonato virtual: Saquarema, Maresias e Pipeline. Cada surfista tem direito a cinco minutos de bateria e as duas melhores notas que serão levadas em conta.
Na primeira fase classificação em Saquarema, oito surfistas foram classificados - Yago Dora, Ian Casal, Samuel Pupo, Lucas Vicente, Miguel Pupo, Ian Gouveia, Eric Bahia e Alex Ribeiro - e avançaram para as quartas de final, que será em Maresias.
Marina Werneck terminou como a última colocada, conseguindo um somatório de 9,37 por suas maiores notas, que foram 5,57 e 3,80. Sua bateria contou com a participação de Moana, filha da surfista, que pode ser ouvida ao fundo do vídeo e com quem a surfista comenta suas manobras e seu desempenho ao longo dos seus cinco minutos de bateria.
No dia 17 de agosto serão as quartas de final em Maresias e quatro surfistas seguirão para Pipeline para a semifinal e a grande final, que serão no dia 24. Você pode conferir a primeira fase e as próximas da competição no site da WSL.
E aí, o que achou dessa competição online? Conta para a gente aqui nos comentários!