• Raiane Cardoso

WSL e ABRASP adiam eventos de surf

Hoje, 16 de março, a Liga Mundial de Surf (WSL) e a Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) se pronunciaram cancelando e adiando eventos de surf devido à pandemia do COVID-19. A WSL divulgou vídeo no qual o CEO Erik Logan diz que todos os eventos, em todos os níveis de competições, estão cancelados ou adiados até o final de maio. A ABRASP adiou a segunda etapa do ABRASP Tour 2020, que seria realizado em Florianópolis na Praia da Joaquina de 20 a 22 de março.


A WSL já havia anunciado na última quinta-feira (12/03) o cancelamento da primeira etapa do circuito mundial, o Corona Open Gold Coast, que seria realizado na Austrália de 26 de março a 5 de abril e de mais oito etapas da Qualyfing Series, do Junior Tour e o Red Bull Airborne Gold Coast, um evento especial.


O Rip Curl Pro Bells Beach, o Boost Mobile Margaret River Pro e o WSL Big Wave Awards são um dos eventos adiados. Já o Quiksilver Pro G-land, programado para acontecer em junho na Indonésia, será cancelado ou transferido para "uma área com mais infraestrutura", diz a WSL.


A Liga não deixa claro em seu site oficial todos eventos que serão somente cancelados ou adiados até maio. A organização afirma que junho parece ser o momento mais provável para iniciar a temporada 2020, segundo informações de especialistas e agências globais que estão estudando e cobrindo a pandemia.



A ABRASP anunciou que o adiamento da segunda etapa em Florianópolis é por tempo indeterminado e que a organização está aguardando a confirmação oficial do evento MB Surf Pro 2020, programado para acontecer de 3 a 5 de abril na Ilha do Mel, Paraná. Também foi cancelada hoje a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Longboard, que aconteceria de 19 a 22 de março, o próximo final de semana, em Jericoacoara, Ceará. O evento aconteceria com apoio da Confederação Brasileira de Surf.


As recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde são de:


- Evitar aglomerações, incluindo praias

- Lavar as mãos com frequência, principalmente após tossir e espirrar, já que o vírus é transmitido por gotículas de saliva e catarro que se espalham no ar

- Evitar abraços e apertos de mão

- Manter distância de pessoas que apresentem sintomas como tosse, coriza e febre

- Não passar as mãos nos olhos, nariz e boca

- Evitar viagens para países e locais afetados pelo COVID-19, salvo apenas em casos de extrema necessidade

- Se possível, permaneça em casa


O ManaSurf atualizará essa postagem assim que surgirem novas informações da WSL e da ABRASP.

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Pinterest - Círculo Branco

Contato

COPYRIGHT © 2019, PORTAL MANASURF . TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.