• Raiane Cardoso

Vans Triple Crown 2020: WSL anuncia edição digital e com categoria feminina

"Um ano único exige uma mudança radical": assim começa o anúncio da Liga Mundial de Surf (WSL) e da marca Vans sobre a edição digital do Vans Triple Crown of Surfing, a famosa Tríplica Coroa Havaiana, tradicional série de três eventos que acontece no Havaí em dezembro e que, por causa da pandemia, vão rolar no mundo virtual. Depois de 10 anos, o surf feminino vai estar, de novo, presente no evento, que começa no dia 21 de dezembro.



O evento durará quatro semanas, de 21 de dezembro de 2020 até 18 de janeiro de 2021 e a participação no evento será gratuita, através de submissões online. O registro de atletas começa no dia 10 de dezembro e o evento será em formato aberto para os primeiros 125 competidores elegíveis - feminino e masculino - que se inscreverem.


Mas, os participantes deverão enviar vídeos de suas duas melhores ondas individuais - um total de seis ondas - nos três picos de surf do evento, que ficam no North Shore do Havaí: Haleiwa, Sunset and Pipeline. Os participantes deverão produzir o conteúdo a ser enviado para o campeonato respeitando todos os protocolos de saúde e segurança do estado do Havaí.


Com um prêmio total de 200 mil dólares, cada evento da série terá um vencedor e os candidatos ao título geral da Tríplice Coroa precisarão obter as melhores pontuações de todas as três competições para levar o troféu. No dia 18 de janeiro, último dia de evento, vai ser realizada uma cerimônia de premiação digital especial para coroar os vencedores de todos os eventos e os campeões da série.


Para aumentar a participação do público no evento online, a Vans e a WSL criaram um período de "votação dos fãs” na janela do campeonato. Os fãs terão um assento na cabine do juiz votando online para ajudar a determinar quem ganha o primeiro título digital do Vans Triple Crown of Surfing.


Para inscrição de atletas e mais informações sobre as regras, regulamento e formato do evento, visite este site.