• Fernanda Bahia

Três surfistas mulheres aparecem na lista de 50 atletas mais comerciáveis da atualidade

Na lista dos 50 atletas mais comerciáveis do mundo, três são surfistas e... mulheres. A lista desenvolvida pela SportPro Media em parceria com a Nielsen Sports foi realizada a partir de um levantamento com cerca de 6mil atletas, de 21 modalidades diferentes e ao longo de 12 meses. E entre os 50 nomes, as surfistas Bethany Hamilton, Kelia Moniz e Carissa Moore.

As três atletas são do Hawaii: Kelia, de 27 anos é longboarder; Bethany, de 30, voltou ao Qualifying Series agora; e Carissa Moore, 28, é tetra-campeã mundial do Championship Tour.


A metodologia usada para a criação da lista é chamada de Estrutura de Seleção e Medição de Influenciadores e toma como base a quantidade de dados de mídia social para gerar uma pontução. A Pontuação de Influenciadores Atletas é composta por quatro pontos-chave: relevância, alcance, retorno e ressonância, o que significa que o que é avaliado é a repercussão do conteúdo criado pelo atleta.


O atleta mais comerciável, segundo a metodologia é o jogador Leonel Messi, seguido por Cristiano Ronaldo. Das mulheres, a mais influente é a tenista canadense Bianca Andreescu. Da lista de 50 nomes, 17 eram mulheres. Atletas como Simone Biles, da Ginástica Olímpica, e Megan Rapinoe, do futebol aparecem também. Para ver a lista completa: os 50 atletas mais comerciáveis.

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Pinterest - Círculo Branco

Contato

COPYRIGHT © 2019, PORTAL MANASURF . TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.