• Fernanda Bahia

Tati Weston-Webb garante vaga no Final Days em Trestles

O top5 do ranking de 2021 está definido e, com isso, as atletas que vão competir no Final Days em Trestles, na Califórnia. E a representante do Brasil no WCT, Tati Weston-Webb garantiu sua vaga no top5 e vai competir pelo campeonato mundial da temporada.


Tati Weston-Webb representa o Brasil no Finals Day em Trestles
Tati Weston-Webb representa o Brasil no Finals Day em Trestles | Foto: reprodução/Instagram

A etapa do México ainda está rolando, mas muita coisa aconteceu para definir as finais da temporada. Com o cancelamento da etapa de Teahupo'o, o evento mexicano passou a ser o último e definir o ranking para o final days e para a classificação do ano seguinte. Com isso, pelo menos o top5 do ranking já está definido.


A vaga de Carissa Moore, Jeep Leader de 2021, estava garantida desde a etapa do Surf Ranch, em junho. Johanne Defay garantiu sua vaga durante as quartas de final do México, quando perdeu em uma bateria para Malia Manuel mas, ainda assim, permaneceu no top5.

Sally Fitzgibbons, que avançou na sua bateria, assegurou o top5, após ganhar de Courtney Conlogue, e vai representar a Austrália nas finais. Outra australiana que vai competir as finais é a hepta-campeã mundial Stephanie Gilmore.


Com isso, a ordem das competições de Trestles ainda pode mudar, mas por enquanto a Tati vai para Trestles como segunda do ranking, podendo perder a posição para a australiana Sally Fitzgibbons, que está em terceiro, caso ela chegue na final em Barra de la Cruz. Em quarto lugar está a francesa Johanne Defay e a última do top5 é Stephanie Gilmore. As suas serão as primeiras a se enfrentarem na California.