• Fernanda Bahia

Tati Weston-Webb é vice-campeã em Narrabeen

Representando o Brasil, Tatiana Weston-Webb foi vice-campeã da terceira etapa do CT 2021, em Narrabeen, na Austrália. A surfista perdeu para a americana Caroline Marks. No masculino, a final também foi de Brasil x EUA, mas quem levou foi o Brasil, com vitória de Gabriel Medina sobre Conner Coffin.

Tati e Medina, em Narrabeen
Tati e Medina, com seus troféus em Narrabeen | Foto: © WSL / Dunbar

A terça-feira na Austrália, segunda a noite e madrugada de terça no Brasil, foi dia de finals day no CT. A etapa que tinha parado nas oitavas, no domingo - no Brasil -, teve as quartas, semis e finais do feminino e masculino em um único dia.


Nas quartas de final, Tatiana enfrentou Sally Fitzgibbons, e comemorou a sua 100ª vitória em baterias do CT. Na mesma fase, a australiana Keely Andrew perdeu para a líder do ranking Carissa Moore. Primeira semifinal definida: Tatiana enfrentaria a surfista de lycra amarela. A outra semifinal ficou entre Caroline Marks, que eliminou a francesa Johanne Defay, e Courtney Conlogue, que eliminou Stephanie Gilmore.

Tati entubando em Narrabeen
Tati entubando em Narrabeen | Foto: © WSL / Miers

Nas semis, Tati garante sua vitória com um tubo nas esquerdas de Narrabeen, e 6,23 pontos, e uma direita a 5 minutos do fim da bateria, de backside conquistando um 7,67. Com o somatório de 13,9, elimina Carissa Moore e vinga a semifinal de Pipeline na primeira etapa da temporada.


Caroline Marks, campeã em Narrabeen
Caroline Marks, campeã em Narrabeen | Foto: © WSL / Dunbar

A vitória parecia perto, mas Caroline Marks conseguiu vencer Tatiana na final. A brasileira começou a bateria vencendo, mas na segunda metade, Marks consegue duas boas ondas e garante sua vitória. A americana agora está em segundo no ranking, e Tatiana chegou ao terceiro lugar, onde estava no começo da temporada. Após essa etapa, Tati tem chances matemáticas de subir ao primeiro do ranking na próxima etapa, em Margaret River, ainda na Austrália.