top of page
  • Foto do escritorFernanda Bahia

Tainá Hinckel é campeã do Vivo Dream Tour Maceió e assume a liderança do ranking profissional

Tainá Hinckel foi a grande campeã do Vivo Dream Tour Maceió, em uma final 100% catarinense, contra Laura Raupp. A vitória é a segunda consecutiva da atleta na etapa profissional em Maceió, Alagoas. Contabilizando 10.000 pontos, a surfista agora é a líder do ranking do Dream Tour 2023, com mais duas etapas a frente no circuito.

Tainá Hinckel campeã do Vivo Dream Tour Maceió | Fotos: Lima Jr.


A bateria final foi acirrada, e definida nos últimos minutos, com Tainá virando, Laura recuperando a liderança e, no final, Tainá virando de novo e garantindo o título. Nas semis, Tainá desbancou a surfista cearense, Larissa dos Santos, e Laura venceu da carioca Julia Duarte.


Tainá se destacou ao longo de toda competição, fazendo a maior nota e o maior somatório do evento: uma nota 8, e um total de 15.50 pontos, já na sua bateria de estreia, contra Mariana Areno e Ariane Gomes. O segundo maior somatório ficou com Alexia Monteiro, atleta que surfa pelo Rio Grande do Sul e fez um 14.33, também no primeiro round, contra Silvana Lima e a wildcard Gabriely Queiroz.


Tainá Hinckel e Alexia Monteiro fizeram os maiores somatórios do campeonato | Fotos: Lima Jr.


Faltando duas etapas para o fim do circuito, uma na Bahia e outra no Rio de Janeiro, o ranking do Dream Tour, o ranking feminino tem algumas atletas na briga pelo campeonato nacional. Tainá Hinckel, Yanca Costa e Julia Duarte estão próximas uma da outra na quantidade de pontos.


A próxima etapa é em Stella Maris, Salvador, Bahia, e rola entre os dias 14 e 20 de novembro. Em seguida, o circuito nacional segue para o Rio de Janeiro, para a etapa final e a definição da primeira campeã do Dream Tour.

bottom of page