• Raiane Cardoso

Surf ou surfe, qual é o correto?

Quem nunca ficou confuso ao escrever esta palavra, né? Mas fique tranquilo porque você nunca errou: as duas formas estão corretas. Hoje o ManaSurf vai te explicar a diferença entre as duas palavras.


A palavra surf vem do inglês to surf e é um verbo que pode ser utilizado para falar sobre outras coisas além da prática do esporte e estilo de vida. Você pode usar a palavra também para falar sobre o ato de passar um tempo visitando diferentes sites e canais de televisão e também como um substantivo, funcionando com um sinônimo de ondas.


Já na norma brasileira de português utiliza-se a grafia surfe, com e no final, trazendo a palavra estrangeira para a nossa língua. Também usamos surfe com o significado de passar um tempo navegando por vários sites ou canais de televisão no português brasileiro.


Portanto, utilizar a palavra surf sem o e no final não está errado, essa é a grafia da palavra na língua inglesa. Usar surf ou surfe fica à critério de quem escreve, se você quiser trazer tudo para o português, escolha a segunda opção. Aqui no ManaSurf utilizamos a grafia da língua inglesa por mera questão de estilo — não é nada pessoal com você não, português!


E aí, tiramos sua dúvida? Comenta aqui quais palavras do universo do surf também te deixam confuso! Toda quarta-feira tem um post #WikiMana novo lá no nosso Instagram explicando o significado de um termo do surf, fique ligado lá também!

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Pinterest - Círculo Branco

Contato

COPYRIGHT © 2019, PORTAL MANASURF . TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.