• Raiane Cardoso

Sophia Medina, Maju Freitas e Luara Mandelli levam a primeira etapa do CBSurf Junior Tour 2020


Foto: Caco Reis e CBSurf/Reprodução Instagram

No domingo, dia internacional da mulher, rolou a grande final da primeira etapa do circuito junior da CBSurf, a Confederação Brasileira de Surf e Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná levaram o título. A etapa aconteceu na Praia da Tiririca, que fica em Itacaré, litoral baiano. Foi a primeira vez que o campeonato contou com a categoria sub 14 no feminino.


Luara Mandelli, paranaense de 11 anos, levou o primeiro lugar na categoria sub 14, se consagrando como a primeira ganhadora do sub 14 no circuito. No pódio, Maria Eduarda ficou em segundo lugar representando a Bahia, Sophia Gonçalves ficou em terceiro representando São Paulo e Evelym Kaline ficou em quarto, representando a Paraíba, o único pódio do nordeste.


No sub 16, São Paulo levou quase todos os troféus: Sophia Medina, atual campeã do circuito, garantiu o primeiro lugar; Kemily Sampaio levou o terceiro e Sophia Gonçalves o quarto lugar. Kiany Hyakutake levou o segundo lugar, representando Santa Catarina.


No sub 18, após disputa acirrada, a carioca Maju Freitas levou o primeiro lugar. Sophia Medina ficou em segundo, a carioca Julia Duarte em terceiro e Kiany Hyakutake em quarto lugar.


Foram 140 atletas participando no feminino e no masculino e doze estados estiveram presentes: Bahia, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Pará.


A CBSurf manteve os mesmos critérios de pontuação do circuito de 2019: sem descartes de pontos na disputa por equipes. Os atletas somarão as três melhores notas e poderão usar um descarte no ano para a definição dos títulos em cada categoria.


A próxima etapa do circuito será em Matinhos, Paraná, de 30 a 31 de maio.

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Pinterest - Círculo Branco

Contato

COPYRIGHT © 2019, PORTAL MANASURF . TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.