• Fernanda Bahia

Silvana Lima volta ao QS


A surfista veterana Silvana Lima está participando do seu primeiro QS de 2020. No dia 2 de março, começou o Doyle Partners Women’s Pro, das Qualifying Series da WSL, e Silvana está em New Castle para correr a etapa – que vale 5000 pontos para o ranking de 2020. A surfista entra na água na última bateria do terceiro round, provavelmente na madrugada do dia 3 para o dia 4, quando na Austrália já será dia.


Silvana surfa pelo Brasil no tour mundial desde 2008, mas no CT de 2019 ela não conseguiu segurar sua vaga para o tour de 2020. Ainda assim, resolveu voltar para o QS para garantir que irá representar o país de novo em 2021. Em 2020, além de participar das etapas qualificatórias, Sil também vai representar o Brasil ao lado de Tati Weston-Webb nas Olimpíadas do Japão.


Essa não é a primeira vez que Sil fica de fora do CT e reconquista uma vaga pelo QS. Após um joelho lesionado em 2012, ela correu o CT no ano seguinte, mas não conseguiu garantir a vaga para 2014. Correu o QS, ganhou e voltou a representar o Brasil em 2015.


Outras atletas brasileiras, além de Silvana, estão correndo as etapas qualificatórias na tentativa de chegar no tour principal. Anne dos Santos, surfista brasileira de 18 anos, também está participando dessa etapa da Austrália e já passou sua bateria no primeiro round. Karol Ribeiro, atleta de Cabo Frio, foi a primeira atleta brasileira a correr um QS, nas Islas Canárias, no mês passado. No Championship Tour, agora o Brasil é representado pela Tati.


Para não perder os avanços de Silvana Lima e Anne dos Santos na etapa, acompanhem pelo app ou no site da WSL.

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Pinterest - Círculo Branco

Contato

COPYRIGHT © 2019, PORTAL MANASURF . TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.