top of page
  • Foto do escritorFernanda Bahia

Silvana Lima é a campeã da primeira etapa do Dream Tour 2023 em Xangri-lá, RS

A hexacampeã nacional Silvana Lima, foi a grande campeã da primeira etapa do Dream Tour 2023, em Xangri-lá, Rio Grande do Sul. A carioca Julia Duarte, que venceu a etapa em 2022, foi a vice. No masculino, Ian Gouveia levou o troféu para casa, e Weslley Dantas ficou em segundo lugar.

Silvana Lima campeã do Dream Tour em Xangri-la | Fotos: CBSurf/David Castro


“É bom demais, estou super feliz e a ficha não caiu ainda. Eu sei que já tive várias vitórias, mas quando vem mais uma assim, você sente que está bem preparada para mais uma temporada”, disse Silvana Lima.

Nas semifinais, Silvana Lima enfrentou a conterrânea (que hoje defende o Rio de Janeiro), Yanca Costa. Já a carioca Julia Duarte enfrentou a também cearense Juliana dos Santos. Nas quartas, todas as baterias tinham uma surfista do Ceará:

Julia Duarte (RJ) 9,06 x 8,37 Larissa dos Santos (CE)

Juliana dos Santos (CE) 12,10 x 7,83 Tainá Hinckel (SC)

Silvana Lima (CE) 7,53 x 7,13 Taís Almeida (RJ)

Yanca Costa (CE) 8,67 x 6,87 Julia Santos (SP)

As surfistas cearenses nas quartas de final em Xangri-lá | Fotos: CBSurf/David Castro


A decisão das quartas de final rolou no segundo dia de competição. Foi nessa fase que Silvana Lima garantiu a maior pontuação do evento, um 9.0 na bateria contra a paraibana Ana Lu Silva. No masculino, Edgard Groggia garantiu um 10, nas oitavas de final contra o surfista do Rio Grande do Norte, Mateus Sena.

Edgard Groggia em Xangri-la
Edgard Groggia em Xangri-la | Foto: CBSurf/David Castro

O evento foi o primeiro do Dream Tour, novo circuito nacional de surf da CBSurf, que terá mais cinco etapas para definir quem é o grande campeão nacional de 2023. A estreia do evento contou com boas ondas, quase todos os dias de Sol e um mar desafiador na plataforma de Atlântida.


A próxima etapa do circuito será em Matinhos, no Paraná, entre os dias 4 e 12 de julho. O Dream Tour ainda terá outra etapa no Sul, antes de passar pelo Sudeste e Nordeste do país. É possível acompanhar tudo ao vivo, pelo YouTube da CBSurf, e a competição também contra com transmissão ao vivo no SporTV.

bottom of page