• Fernanda Bahia

Shaka Girls Virtual Contest

Duas atletas brasileiras da nova geração do surf profissional se juntaram para lançar uma competição virtual de surf feminino, no Instagram. Na página do Shaka Girls BR, das surfistas Yanca Costa e Isabela Saldanha, a competição será de vídeos de surf e as baterias serão decididas por uma enquete nos stories. As primeiras baterias já começam amanhã às 9h da manhã – horário de Brasília.


No Brasil e no mundo, boa parte das competições de surf até maio já foram canceladas por conta do Covid-19 (o novo coronavírus), e a recomendação de isolamento social está obrigando todos a ficarem em casa. Por isso, Yanca e Isabela resolveram lançar a página e o Shaka Girls Virtual Contest. “Eu estava de saco cheio de não fazer nada por conta do coronavírus. E eu pensei, ninguém pode surfar, nem competir, vou mandar mensagem pra Isabela, porque ela sempre topa tudo. E aí eu sugeri um campeonato virtual. Ela topou e a gente começou a organizar em um dia”, explicou Yanca.


Para participar, as surfistas só precisavam mandar um vídeo de uma onda surfada por elas. As surfistas foram divididas em duas categorias, a 4,11 para surfistas de até 14 anos; e a principal, Shaka Girl, para meninas das demais idades. A categoria principal chegou a 34 atletas inscritas.


A competição vai ser dividida em baterias que foram sorteadas pelas duas atletas. Cada bateria é de duas atletas, e quem vence cada etapa avança para o próximo round. Ao final do campeonato, a atleta que ganhar vai ter sua imagem repostada nos stories do Instagram de todas as outras atletas que participaram da competição.

“Por enquanto não temos nenhuma premiação, mas a gente espera que num futuro próximo a gente consiga fazer mais competições com prêmios pra todo mundo”, garante Isabela.

Yanca e Isabela têm planos de colocar outras categorias na competição, como o longboard e fotógrafas de surf. O Shaka Girls BR, no entanto, não foi criado somente para a competição, Isabela conta que “a página pretende acompanhar um pouco de tudo o que acontece no mundo do surf feminino”. Ela afirma ainda que a página pretende disponibilizar um conteúdo bem backstage do que acontece nas competições.

“É algo que eu quero levar pra vida toda”, afirma Yanca.

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Pinterest - Círculo Branco

Contato

COPYRIGHT © 2019, PORTAL MANASURF . TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.