• Fernanda Bahia

Segunda etapa do Championship Tour da WSL em Sunset Beach cancelada

A segunda etapa do Championship Tour da Liga Mundial de Surf, que aconteceria em Sunset Beach, no Hawaii, com janela aberta no dia 19 de janeiro, foi cancelada. A etapa de Santa Cruz, que aconteceria em fevereiro foi adiada.


Por conta da pandemia causada pelo covid-19, o Hawaii suspendeu por tempo indeterminado todas as competições de surf nas ilhas. O novo aumento do número de casos de casos do coronavirus voltou a alarmar as autoridades no mundo todo, o que resultou em mais incertezas para o tour de 2021.


A primeira etapa do masculino, em Pipeline, já havia sofrido uma pausa, por conta de casos de covid-19 entre o staff e depois do próprio CEO da WSL ter testado positivo. Após alguns eventos testes do que foi chamado WSL Countdown, em 2020, a WSL resolveu dar início ao tour desse ano com medidas restritivas e sem público nas areias. Mas parece que nem mesmo essas medidas estão sendo o bastante para manter o tour mundial esse ano.


Em 2020 o CT nem chegou a acontecer, com a confirmação, em julho, do cancelamento de todas as etapas e o anúncio de novidades para o championship tour do ano seguinte.



As etapas de Maui e Pipe, as primeiras do tour 2021, aconteceram apesar das dificuldades. O evento feminino chegou a ser suspenso por tempo indeterminado, após um incidente com um tubarão e vítima fatal, e o de Pipe por conta dos casos de covid-19 entre a equipe. Mas ambos chegaram a terminar, com as meninas surfando Pipeline e um único dia de finals days, com Tyler Wright e John John Florence campeões.


Quanto ao resto do ano, ficaremos no aguardo de atualizações da WSL para as próximas etapas.

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Pinterest - Círculo Branco

Contato

COPYRIGHT © 2019, PORTAL MANASURF . TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.