• Fernanda Bahia

Saquarema Surf Festival promove três eventos da World Surf League no "Maracanã do surf"

O Saquarema Surf Festival começou nesta segunda-feira, 15 de novembro, com uma das três competições que vão acontecer durante a próxima semana em Saquarema, no Rio de Janeiro. O primeiro dia de competições abriu com o evento de longboard para acesso ao Longboard Tour, e tanto o feminino quanto o masculino já foram para a água.

O evento continua ao longo da semana com a segunda etapa do Qualifying Series e o Junior Tour da WSL. As competições de base estão organizadas ao longo da semana, e acontecem na praia de Itaúna, que recebe anualmente uma etapa do world tour da WSL.


O evento está sendo realizado em homenagem ao surfista Léo Neves, que em 2019 faleceu competindo em Itaúna. A intenção é que o festival se torne uma segunda data de competições mundiais no "Maracanã do surf". Essa edição marca o retorno das competições para as areias do pico, após dois anos sem acontecerem devido a pandemia do Covid-19.


As previsões do cronograma das competições são de avançar até o segundo round masculino e realizar o primeiro feminino do longboard. Na terça, 16 de novembro, devem começar o QS masculino, e o feminino na quarta-feira, 17 de novembro. E somente na quinta-feira, dia 18, o Pro Junior deve acontecer. As datas ainda podem sofrer alterações. Todo o evento está sendo transmitido no site da WSL.