• Raiane Cardoso

Saiba como vai funcionar o Tweed Coast Pro Contest da WSL

Na última terça-feira (8), a Liga Mundial de Surf (WSL) emitiu o sinal verde para a primeira etapa do Australian Grand Slam of Surfing, o Tweed Coast Pro Contest. O evento vai começar a partir das 18h no horário de Brasília do próximo sábado (12), 7h de domingo no horário local. Serão dois dias de evento, domingo e segunda. A praia de Cabarita é a que vai receber a competição com os melhores surfistas da Austrália.



A previsão é de um swell moderado de leste para a região no final de semana e na próxima semana, o que deverá proporcionar condições favoráveis no local para o evento acontecer. A surfista sete vezes campeã mundial Stephanie Gilmore é uma das presenças confirmadas e contou, em entrevista à WSL, sobre a sua empolgação de surfar na região onde nasceu.


"É ótimo finalmente ter um evento se aproximando para voltar ao ritmo competitivo. Eu nasci aqui na região de Tweed e cresci surfando por aqui a minha vida toda. Quanto mais eu viajo pelo mundo, mais eu percebo como este lugar é especial e como as ondas também são. [...] Mal posso esperar para ver o que o surf oferece neste fim de semana", disse.

Além de Gilmore, o surf feminino também será representado pelas surfistas Sally Fitzgibbons, Tyler Wright, Nikki van Dijk, Keely Andrew, Holly Wan, Isabella Nichols, Macy Callaghan, Philippa Anderson e por Molly Picklum, que recebeu o wildcard da WSL. Ainda faltam dois wildcards a serem confirmados, um feminino e o outro masculino.


Segue abaixo como ficarão as baterias do primeiro round da competição:


Round 1 Feminino:

1ª bateria: Isabella Nichols, Macy Callaghan, Philippa Anderson

2ª bateria: Stephanie Gilmore, Zahli Kelly, Tweed Coast Wildcard (A Ser Confirmado)

3ª bateria: Sally Fitzgibbons, Tyler Wright, Molly Picklum

4ª bateria: Nikki van Dijk, Keely Andrew, Holly Wawn

Round 1 Masculino: 1ª bateria: Wade Carmichael, Adrian Buchan, Conor O'Leary 2ª bateria: Owen Wright, Ethan Ewing, Tweed Coast Wildcard (A Ser Confirmado) 3ª bateria: Julian Wilson, Jack Robinson, Mikey Wright 4ª bateria: Ryan Callinan, Mathew McGilivray, Morgan Cibilic


O Tweed Coast Pro Contest poderá ser assistido através do site da WSL. Fiquem ligados porque o ManaSurf fará uma cobertura do evento.


E aí, contem para a gente? Quem você está ansioso para ver na água?

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Pinterest - Círculo Branco

Contato

COPYRIGHT © 2019, PORTAL MANASURF . TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.