• Fernanda Bahia

Rumble at the Ranch: saiba como vai funcionar o evento inédito da WSL

As competições da WSL estão voltando aos poucos, e na próxima semana, no dia 9 de agosto, já teremos para quem torcer nas ondas do Surf Ranch do Kelly Slater. O Rumble at the Ranch é um evento inédito que vai rolar e é como uma prévia para as competições da nova era da liga mundial. Com as exigências e cuidados devido a COVID-19, a piscina de ondas do Kelly Slater parece o lugar perfeito para os surfistas voltarem para a água.


O evento vai durar um dia e contará com 16 surfistas do circuito mundial, em uma competição de times mistos. São oito times, dos quais três contam com surfistas brasileiros. Tatiana Weston-Webb vai representar o Brasil, surfando no time ao lado de Kanoa Igarashi. Filipe Toledo e Adriano de Souza também foram convidados para o evento e vão surfar ao lado de Coco Ho e Caroline Marks, respectivamente.


Os outros cinco times serão Alyssa Spencer com Kolohe Andino, Carissa Moore junto com Seth Moniz, Sage Erickson ao lado de Kelly Slater, Kirra Pinkerton e Conner Coffin e Lakey Peterson com Griffin Colapinto. Os times foram sorteados e anunciados em vídeo pela WSL, onde foi explicado também o formato da competição. Os oito times irão competir em um formato mata-mata e cada time terá duas rodadas na piscina de ondas, com duas ondas para a direita e duas para a esquerda. A pontuação do time será composta pela maior nota de cada surfista, independente da direção da onda surfada.


Tabela com quem vai competir no Rumble at the Ranch
Duplas do Rumble at the Ranch

Durante o vídeo, os apresentadores Rosy Hodge e Joe Turpel conversaram com alguns dos surfistas que irão participar do evento. Sage Erickson recebeu uma ligação dos apresentadores, para descobrir que seu parceiro de time era Kelly Slater. A surfista sentiu a pressão e comentou de que de todas as possibilidades, Kelly era quem a deixava mais nervosa. Mas que, por surfar bem sob pressão, estava feliz porque saberia que iria dar o seu melhor.


Os times estão mistos e bem interessantes. Na análise de Rosy Hodge, Griffin Collapinto e Lakey Peterson são favoritos, já que ambos se saíram bem na etapa do CT que acontece na piscina. Outro time que chama atenção, além, é claro, de Kelly Slater e Sage Erickson, é Filipe Toledo e Coco Ho. Filipe também foi chamado por ligação de vídeo durante o vídeo e pareceu bem confiante ao descobrir sua dupla.


Por aqui estamos animadas de ver os campeonatos de volta para a água. Fiquem atentos ao nosso site e Instagram porque faremos uma cobertura do evento. Comenta aqui embaixo para qual dupla vai a sua torcida!