• Raiane Cardoso

"RISS": Novo filme de Carissa Moore mostra a trajetória de seu quarto título mundial

O ManaSurf traz mais uma indicação de filme hoje: a atual campeã mundial de surf Carissa Moore é a grande estrela do filme "RISS. Um filme sobre mais amor com Carissa Kainani Moore", documentário que mostra a jornada da surfista havaiana no circuito mundial de 2019. Com direção e roteiro do sul-africano Peter Hamblin, o filme mostra, em 40 minutos, uma visão mais intimista da atleta e é dividido em três vinhetas, cada uma com seu próprio tema. Nele, podemos ver Carissa não só no surf mas também nas outras esferas de sua vida.

Moore com o troféu de 2019. Foto: WSL/Reprodução Instagram

Além de acompanhar a surfista ao longo de 2019, o documentário ainda conta um pouco sobre a história do surf, como funciona o WCT e nos mostra filmagens da surfista ainda na infância e depoimentos da sua família, tudo com muito bom humor.


Peter Hamblin contou, em entrevista à Red Bull, que seu objetivo era mostrar a pessoa por trás da surfista profissional: "Quando eu a conheci, conheci uma atleta profissional. Quanto mais eu saía com ela, mais eu pude conhecer quem era a Riss. Quem era ela como pessoa. O seu lado divertido. Seus medos. [...] Meu objetivo era mostrar as camadas da personalidade da Carissa."


Com o título do ano passado, Moore se tornou a sexta mulher a conquistar quatro títulos mundiais na história do surf. Além disso, a atleta foi a mais jovem a se tornar campeã mundial, quando conquistou seu primeiro título mundial aos 18 anos em 2011.


Em dezembro, a atleta anunciou em seu Instagram que daria uma pausa e que não participaria do campeonato mundial em 2020, que se dedicaria a outros projetos, incluindo sua ONG "Moore Aloha", surf trips e mais coisas que ainda não tinha tido a chance de fazer. A surfista afirmou que era algo que já vinha pensando há um tempo e que usaria essa pausa pra também aprimorar o seu surf.


No documentário, a atleta deixa claro que o campeonato e os títulos são bons mas que para ela o que realmente importa são as relações humanas e o amor: "Os troféus, os prêmios, todas essas coisas são maravilhosas mas são efêmeras, temporárias e o que realmente interessa é como fazemos as pessoas se sentirem e o amor que compartilhamos".


O filme está disponível no site da Red Bull e no app Red Bull TV, com a opção de legendas em português. Confira o trailer:



  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Pinterest - Círculo Branco

Contato

COPYRIGHT © 2019, PORTAL MANASURF . TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.