Fernanda Bahia
Raquel Heckert é a única representante do Brasil no Vans Triple Crown 2020

A tríplice coroa havaiana, patrocinada pela Vans, ganhou uma versão digital em 2020 e, depois de 10 anos, mulheres voltaram a poder participar da competição. E que sorte, já que a niteroiense Raquel Heckert é a única brasileira inscrita, entre homens e mulheres.
Parece que a pandemia, causada pelo coronavirus, e a dificuldade de acesso aos EUA e às ilhas do Hawaii, impediu que atletas de outros países pudessem participar do campeonato virtual. A maioria esmagadora dos inscritos são atletas do Hawaii e dos EUA. Inclusive a brasileira Tati Weston-Webb, que no site aparece representando a bandeira estadunidense.

Os últimos dias de swell garantiram boas ondas nos três picos da competição: Pipeline, Sunset e Halei'wa. E com as inscrições abertas, além de atletas do CT, rookies e outros surfistas de ondas grandes se arriscaram para garantir a coroa. Mas os destaques da própria WSL acabaram ficando para os surfistas mais experientes. Na lista de top6 melhores ondas femininas, Tati foi destaque, seguida de Carissa Moore.