• Fernanda Bahia

Primeiro dia da terceira etapa do CBSurf Pro Tour vai definir a campeã nacional de 2020

A terceira etapa do CBSurf Pro Tour começa nesta sexta-feira, 18 de dezembro, na praia de Vilas do Atlântico, na região metropolitana de Salvador, Bahia. A categoria feminina começa e termina já no primeiro dia de competição. A surfista cearense, erradicada no Rio de Janeiro, Yanca Costa, é a atual líder do ranking e está focada em conquistar o título esse ano.

Yanca Costa | Foto: CBSurf/Daniel Smorigo

O cronograma da competição passou por alterações por conta de restrições pelo covid 19, determinadas pela prefeitura de Lauro de Freitas, onde fica a praia de Vilas do Atlântico. O número de atletas competindo diminuiu, e passa a ter 24 atletas no feminino e 80 atletas no masculino.

A competição será realizada em apenas dois dias, sexta-feira, dia 18 de dezembro, e segunda-feira, dia 21 de dezembro, para evitar os finais de semana. A premiação do evento é de R$80mil, divididos igualmente entre o feminino e o masculino. Os campeões levam R$12mil para casa.



O evento começa às 7h30, com as baterias masculinas. Durante o dia, os homens irão revezar as baterias com as mulheres, e a final feminina está marcada para 16h10. O segundo dia de competição finaliza as baterias masculinas e a final dos homens está marcada para 14h30. O atual líder do ranking é o paulista Marcos Corrêa.

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Pinterest - Círculo Branco

Contato

COPYRIGHT © 2019, PORTAL MANASURF . TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.