• Fernanda Bahia

Primeira etapa do Longboard Tour 2021 começa nesta terça, 28/09, no Surf Ranch do Kelly Slater

A primeira etapa do tour mundial de longboard da WSL, na piscina de ondas, começa na tarde desta terça-feira, 28 de setembro. E, no feminino, o Brasil está sendo representado pela vice-campeã de 2019 no tour de longboard, Chloe Calmon. No masculino, Rodrigo Sphaier, Jefson Silva e Augusto Olinton também competem pelo Brasil.

Honolua Blomfield no Surf Ranch
Honolua Blomfield no Surf Ranch | Foto: WSL/Kenny Morris

A etapa é novidade no tour mundial de longboard, e será a segunda vez que um evento de pranchão acontece no Surf Ranch. O primeiro foi em 2020, em um dos "specialty events" durante a pandemia causada pelo coronavirus. O Surf Ranch não faz mais parte do Championship Tour, mas parece que os longs vão tomar conta da piscina.

O formato do evento é o mesmo que já estamos acostumados a ver no CT. E Chloe Calmon entra na água na segunda bateria de hoje, é a sexta surfista a competir no primeiro round. Mas a WSL só vai transmitir o campeonato ao vivo amanhã, 29 de setembro, no segundo e último dia de competição.

Em seu Instagram, Chloe postou um vídeo com a sua primeira onda surfada no Surf Ranch, durante os treinos da manhã, antes do início do campeonato.


O Longboard Tour ainda tem outra etapa na Califórnia, em Malibu, o Jeep Malibu Classic, no início do mês de outubro, onde serão decididos os campeões mundiais de 2021. Os dois eventos, somados ao resultado da primeira e única etapa do tour de 2020, o Noosa Longboard Open, antes do cancelamento dos eventos, vão coroar os campeões de longboard de 2021.