• Fernanda Bahia

"Onda do Bem": entenda o evento inédito da WSL que acontecerá no Brasil

“Onda do Bem”, evento inédito da WSL, vai acontecer à noite, em uma praia secreta no Brasil, no dia 18 de setembro. O evento é mais um do circuito da “WSL Countdown”, série de competições beneficentes para dar um gostinho aos fãs de surf, antes do retorno do Championship Tour. A “WSL Countdown” é parte da nova era da WSL, e já passou pelo Surf Ranch do Kelly Slater, com o “Rumble at the Ranch”. O próximo evento acontece na Austrália, o “Australian Grand Slam”, e a janela já está aberta.

"Onda do Bem" | Fonte: Reprodução/WSL

Com um formato completamente novo, o “Onda do Bem” vai funcionar como uma espécie de gincana de surf, com os surfistas divididos em times e diversos desafios. Dessa vez, além de surfistas profissionais que estão no circuito mundial e competem pela Liga, famosos que praticam o surf e outros freesurfers também foram chamados para competir.

Serão 15 surfistas profissionais: cinco mulheres e 10 homens. A lista de surfistas profissionais ainda não foi divulgada, mas devem ser anunciados durante as próximas semanas pelas redes da WSL. As 10 personalidades convidadas serão: as freesurfers Marina Werneck e Alana Pacelli, as atrizes Larissa Murai e Danni Suzuki e a ex-surfista profissional Érica Prado; e entre os homens, Gabriel O Pensador, Flavio Canto, Paulo Zulu, Klebber Toledo e Paulo Vilhena.


Ao todo são 25 surfistas que serão divididos em cinco times com três homens (dois surfistas profissionais e uma celebridade) e duas mulheres (uma surfista profissional e uma celebridade). Cada equipe terá o nome de um dos locais onde as competições da WSL já passaram: Rio (Rio de Janeiro, Brasil), Gold Coast (Costa da Austrália), Jay Bay (Jeffrey's Bay, África do Sul), Teahupo’o (Ilha no Taiti, Polinésia Francesa) e Pipe (Pipeline, Hawaii).


Os desafios da noite serão:


Super aéreos - Cinco participantes (um por equipe) serão puxados por jet skis para que ganhem velocidade. O resultado serão incríveis e empolgantes Aéreos. Baterias - Um dos momentos mais aguardados da noite, atletas X atletas e celebridades X celebridades, em baterias de diferentes categorias – serão 11 baterias de 20 minutos cada, com quatro participantes, dois surfistas (M e F) e duas celebridades (M e F). Paddle Battle – disputa de celebridades (F e M), que entrarão no mar remando na prancha de surfe, ida e volta até uma boia (ponto de referência). Desafio de Equipes Oi Fibra - Todas as equipes, com seus cinco integrantes cada, podem atuar de forma conjunta, em uma espécie de revezamento em que cada surfista tem até 15 minutos para pegar duas ondas e passar a vez para o próximo participante. Jurados decidirão as melhores notas das equipes.


Além dos desafios, o entretenimento ficará por conta do surf noturno, muitas cores e luzes neon, além do efeito das pranchas iluminadas com LED dentro d’água. A apresentação do evento fica por conta de Glenda Kozlowsky, ex-surfista de bodyboard, e comentários pelo surfista de ondas gigantes Carlos Burle. No Rio de Janeiro, algumas personalidades do surf estarão presentes em um estúdio e serão os jurados do evento.


Crianças no Projeto Ondas | Foto: Reprodução/WSL

A transmissão do evento será feita ao vivo pelo site da WSL, pelo YouTube da Liga a partir das 16h, e no canal de TV por assinatura SporTV a partir das 19h. Durante o evento, um QR Code ficará disponível na tela para que os espectadores possam fazer doações, que serão encaminhadas para o Projeto Ondas, fundada pelo ex-atleta do CT Jojó de Oliveira, cujo objetivo é contribuir para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, com o surf como um instrumento de inclusão social. O projeto foi escolhido por meio de uma votação pelos atletas.


Em nota, a WSL faz questão de frisar todos os cuidados tomados em relação às comunidades locais, aos atletas e a toda a equipe que participa para que o evento aconteça. Reforçam que todas as medidas de segurança da OMS estão sendo seguidas e que, por isso, o evento não terá plateia e, inclusive, pode ter alterações de data por conta da COVID-19.


O ManaSurf fará a cobertura do evento, fiquem ligados aqui no site e no nosso Instagram também. E fiquem atentos porque a janela do Australia Grand Slam também está aberta.

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Pinterest - Círculo Branco

Contato

COPYRIGHT © 2019, PORTAL MANASURF . TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.