• Raiane Cardoso

Olímpiadas de Tóquio é adiada para 2021



O primeiro-ministro japonês Shinzo Abe e o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciaram o adiamento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio nesta manhã. Em vídeoconferência com o presidente do COI, Thomas Bach, o primeiro-ministro japonês propôs o adiamento dos jogos para, no mais tardar, o verão de 2021 no Japão, entre junho e agosto.


Em nota divulgada, o COI afirmou que a medida foi tomada "para proteger a saúde dos atletas, todos os envolvidos nos Jogos Olímpicos e na comunidade internacional", com base em informações divulgadas pela Organização Mundial da Saúde que já há mais de 375 mil casos da Covid-19 (o novo coronavírus) confirmados no mundo. Mesmo com a mudança de data, os Jogos continuarão com o nome de Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio 2020.


Vários comitês olímpicos já tinham se manifestado a favor do adiamento dos Jogos, incluindo o do Brasil. Será a estreia do surf como um esporte olímpico e o Brasil possui quatro representantes: Silvana Lima, Tatiana Weston-Webb, Gabriel Medina e Ítalo Ferreira.


Update: o COI divulgou hoje, 30/03/2020, a nova data de abertura dos Jogos: 23 de julho de 2021.


  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Pinterest - Círculo Branco

Contato

COPYRIGHT © 2019, PORTAL MANASURF . TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.