• Fernanda Bahia

Novas mudanças no calendário de 2021 do Championship Tour da WSL

No dia 5 de fevereiro, a WSL anunciou uma nova etapa para o braço australiano do tour mundial, em New Castle, New South Wales. E ontem, dia 11 de fevereiro, a etapa de Bells Beach foi cancelada para essa temporada, mas confirmada para o tour de 2022.

Philippa Anderson
Philippa Anderson, wildcard no New Castle Pro | Foto: Thomas Bennett

As mudanças do calendário continuam sendo consequência da pandemia causada pelo coronavirus. A etapa de New Castle seria a quarta da temporada australiana do CT, mas com o cancelamento de Bells Beach, New Castle Pro aparece como o único evento confirmado na Austrália, até agora. As duas outras etapas, em Margaret River e na Gold Coast constam como "tentativas" no site da WSL.


O acontecimento das etapas do tour mundial desse ano seguem uma incógnita, inclusive para a própria liga mundial. Até agora, apenas as etapas de Maui e de Pipe aconteceram. Sunset Beach foi cancelada e a etapa de Santa Cruz foi adiada. Portugal não aparece mais no calendário do tour.

Lineup de New Castle
Lineup de New Castle | Foto: Thomas Bennett

A janela dos eventos do braço australiano abre no dia primeiro de abril com o evento em New Castle, e vai até o dia 11 de abril. Os outros dois eventos devem acontecer entre os dias 11 de abril e 26 de maio. Depois disso, no calendário, aparece ainda a etapa brasileira, em Saquarema, entre os dias 11 e 20 de junho.


Mas não foram apenas as etapas do CT que passaram por mudanças e geram dúvidas. Os eventos do Qualifying Series também seguem em aberto. Depois de quase um ano sem nenhum evento do QS, os eventos devem voltar na Austrália, junto com o CT. A WSL não se manifestou quanto aos outros tours mundiais.


E não são só os eventos da WSL que estão sendo cancelados. Já contamos aqui sobre a possibilidade de adiamento ou cancelamento das Olimpíadas do Japão.