• Fernanda Bahia

“Nissan Super Girl Surf Pro”: evento de surf feminino confirmado para sua 13ª edição

A 13ª edição do Nissan Super Girl Pro está confirmada, nos dias 3 e 4 de outubro, em Oceanside, na Califórnia. Os maiores nomes do CT Feminino estarão presentes no evento, que vai acontecer em novos moldes devido a pandemia do coronavírus.

Entre atletas americanas e que defendem o Hawaii no tour mundial, Tatiana Weston-Webb também vai surfar no evento, junto com as atletas confirmadas nas Olimpíadas, Carissa Moore e Caroline Marks. Lakey Peterson, Courtney Colongue e Sage Erickson também estão no lineup. Carissa, que venceu o evento em 2018, conta para a WSL:

“Todos estão muito animados com esse evento. Eu sempre me senti muito inspirada pela mensagem por trás do Super Girl, e é incrível ter uma competição como essa, que foca somente no surf feminino. Estou animada para voltar para o mar e competir”

O Nissan Super Girl Pro acontece desde 2007 na Califórnia, e é o único evento somente para mulheres, dos esportes de ação. Além do surf, o Super Girl Pro também conta com um evento de skate e de snowboard. As competições são parte de um festival que, normalmente, conta com DJs, yoga, dança, palestras e outras atrações.



Em meio a pandemia do COVID, o evento toma novos formatos, mas pretende, da mesma maneira, dar visibilidade e apoio para as atletas do surf feminino nos EUA. Rick Bratman, CEO da ASA Entertainment, que organiza o evento, conta que estão todos muito felizes de conseguirem realizar o evento em meio ao que está acontecendo. E afirma ainda que:

“As pessoas precisam, desesperadamente, de experiências positivas, e esse evento tem uma mensagem inspiradora e uma energia incrível. Estamos todos ansiosos para assistir essas super-heroínas no mar de novo, e ver quem vai levar a capa de Super Girl Pro desse ano!”

O evento, assim como os outros que a WSL organizou durante o WSL Countdown, não terá plateia e segue todas as recomendações de segurança e de saúde, em meio a pandemia. Será possível assistir o evento ao vivo no site e app da WSL, e no site e página do Twitch da Super Girl Pro.


Por aqui estamos animados para acompanhar um evento todo voltado para as minas surfistas. E claro, torcendo para a Tati, que vai la mostrar um pouco do surf brasileiro!

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Pinterest - Círculo Branco

Contato

COPYRIGHT © 2019, PORTAL MANASURF . TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.