• Raiane Cardoso

Movimento Surfistas Negras promove o primeiro Encontro Virtual Surfistas Negras

Os dias 10 e 11 de dezembro foram os escolhidos pelo Movimento Surfistas Negras para realizar o primeiro Encontro Virtual Surfistas Negras. Em 2019, foi feito o Encontro presencialmente na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, e neste ano, devido a pandemia, o encontro será no mundo virtual, contando com patrocínio da Corona e apoio da Roxy Brasil e Juçaí. A programação conta com nomes como as surfistas Nuala Costa, Tita Tavares e Yanca Costa.


Foto: Reprodução/Instagram

Um debate sobre jornalismo esportivo e representatividade na Comunicação abre o evento no dia 10 às 18h, contando com Roberta Garcia na mediação e Michele Gama, Rafaelle Seraphim e Eliana Alves compondo o papo. O dia continua com uma mesa sobre colorismo e racismo no surf às 19h30, que conta com Nuala Costa, Van Prando e Glaucia Bento como convidadas e Bárbara Vieira como mediadora.


Já no dia 11 o Encontro começa com uma mesa com o tema "Somos potências - A trajetória das mulheres negras nas competições" às 18h, que será mediada por Érica Prado, jornalista e ex-surfista profissional criadora do Movimento Surfistas Negras. Tita Tavares, Karina Brigadeiro e Yanca Costa se juntam à Érica para a conversa.


A partir das 19h30, o assunto é padrões e autocuidado, mesa que traz o seguinte questionamento: "Você se cuida na mesma intensidade que se cobra?". Para refletir sobre a pergunta, Ellen Valias, Laura Pitangui e Renata Varella compõem a mesa, contando com a mediação de Mariana Lobo.


As inscrições do Encontro estão abertas até hoje, 09 de dezembro, e podem ser feitas através deste link.

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Pinterest - Círculo Branco

Contato

COPYRIGHT © 2019, PORTAL MANASURF . TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.