top of page
  • Foto do escritorFernanda Bahia

Molly Picklum e Filipe Toledo campeões do Hurley Pro Sunset Beach

A australiana Molly Picklum venceu a segunda etapa do CT, em Sunset Beach, no Hawaii. A final foi contra a estadunidense Caroline Marks. E o Brasil levou o primeiro título do ano no masculino, com Filipe Toledo, e outro surfista dos EUA na segunda colocação: Griffin Colapinto.

Finalistas do Hurley Pro Sunset Beach
Finalistas do Hurley Pro Sunset Beach | Foto: WSL/Tony Heff

Com o resultado, Molly e a pentacampeã mundial, Carissa Moore, estão empatadas em primeiro lugar no ranking do CT Feminino, com a australiana Tyler Wright em terceiro. O corte do meio da temporada se aproxima, e os resultados das etapas havaianas são cruciais para as surfistas garantirem sua vaga na segunda metade do ano.


Para a australiana que está no seu segundo ano de CT, esse foi o melhor resultado da sua carreira. Na próxima etapa, em Portugal, a surfista vai surfar com a lycra amarela de nº1 do ranking.


O Brasil foi representado, no feminino, por Tati Weston-Webb, e a wildcard da etapa, Luana Silva. As duas terminaram o evento em 9º lugar, após ficarem nas oitavas de final. Luana foi eliminada pela veterana Carissa Moore, enquanto a rookie Caitlin Simmers tirou Tati da competição.

Tati Weston-Webb e Luana Silva representaram o Brasil no Hurley Pro Sunset Beach

Fotos: WSL/Breant Bielmann e Tony Heff


Carissa Moore avançou, mas foi eliminada por Gabriela Bryan nas quartas, onde a atual campeã mundial, Steph Gilmore, também deixou a competição. Nas semis, Tyler e Gabriela ficaram para trás. Caitlin Simmer também perdeu nas quartas, para a vice-campeã da etapa, Caroline Marks, em uma bateria acirrada com uma diferença de menos de 0.3 no somatório.

Tyler Wright no Hurley Pro Sunset Beach
Tyler Wright no Hurley Pro Sunset Beach | Foto: WSL/Brent Bielmann

A competição viu algumas veteranas eliminadas de forma prematura, e novatas avançando bem no mar de Sunset. Depois de uma final entre veteranas, Tyler e Carissa, em Pipe, o ranking feminino tem novatas e veteranas buscando se garantir após o corte do meio do ano.


A próxima etapa do tour será na Europa, em Peniche, Portugal, e depois as duas etapas australianas, que definem o corte do meio do ano.

bottom of page