Fernanda Bahia
Molly Picklum e Filipe Toledo campeões do Hurley Pro Sunset Beach
A australiana Molly Picklum venceu a segunda etapa do CT, em Sunset Beach, no Hawaii. A final foi contra a estadunidense Caroline Marks. E o Brasil levou o primeiro título do ano no masculino, com Filipe Toledo, e outro surfista dos EUA na segunda colocação: Griffin Colapinto.

Com o resultado, Molly e a pentacampeã mundial, Carissa Moore, estão empatadas em primeiro lugar no ranking do CT Feminino, com a australiana Tyler Wright em terceiro. O corte do meio da temporada se aproxima, e os resultados das etapas havaianas são cruciais para as surfistas garantirem sua vaga na segunda metade do ano.
Para a australiana que está no seu segundo ano de CT, esse foi o melhor resultado da sua carreira. Na próxima etapa, em Portugal, a surfista vai surfar com a lycra amarela de nº1 do ranking.
O Brasil foi representado, no feminino, por Tati Weston-Webb, e a wildcard da etapa, Luana Silva. As duas terminaram o evento em 9º lugar, após ficarem nas oitavas de final. Luana foi eliminada pela veterana Carissa Moore, enquanto a rookie Caitlin Simmers tirou Tati da competição.
Tati Weston-Webb e Luana Silva representaram o Brasil no Hurley Pro Sunset Beach
Fotos: WSL/Breant Bielmann e Tony Heff
Carissa Moore avançou, mas foi eliminada por Gabriela Bryan nas quartas, onde a atual campeã mundial, Steph Gilmore, também deixou a competição. Nas semis, Tyler e Gabriela ficaram para trás. Caitlin Simmer também perdeu nas quartas, para a vice-campeã da etapa, Caroline Marks, em uma bateria acirrada com uma diferença de menos de 0.3 no somatório.

A competição viu algumas veteranas eliminadas de forma prematura, e novatas avançando bem no mar de Sunset. Depois de uma final entre veteranas, Tyler e Carissa, em Pipe, o ranking feminino tem novatas e veteranas buscando se garantir após o corte do meio do ano.
A próxima etapa do tour será na Europa, em Peniche, Portugal, e depois as duas etapas australianas, que definem o corte do meio do ano.