• Fernanda Bahia

Maya Gabeira é campeã do Nazaré Tow Surfing Challenge em dobradinha brasileira com Lucas Chumbo

Maya Gabeira levou o prêmio de Melhor Performance Feminina no Nazaré Tow Surfing Challenge. O evento aconteceu nessa quinta-feira, 10 de fevereiro, na Praia do Norte, em Nazaré, Portugal. O campeonato de Tow In está com a janela aberta desde novembro, até março, e já tinha ido para a água em dezembro de 2021.


Lucas Chumbo e Maya Gabeira campeões em Nazaré | Fotos: WSL/Masurel


Lucas Chumbo foi o campeão na Melhor Performance Masculina, e também levou a Melhor Performance de Times, ao lado de Nic Von Rupp. Organizado em duplas, em que os dois competidores devem se revezar para surfar e pilotar o jet ski de tow in, Maya Gabeira surfou com o francês Pierre Caley.


Michelle Des Bouillons em Nazaré
Michelle Des Bouillons em Nazaré | Foto: WSL/Masurel

A surfista franco-brasileira Michelle Des Bouillons ficou páreo a páreo com Gabeira, se destacanado no feminino, mas Maya acabou levando a melhor. Já a francesa Justine Dupont se machucou na sua primeira onda e não pôde continuar na competição.


No outro dia de evento dessa temporada em Nazaré, foi Justine quem levou a Melhor Performance Feminina, e Maya ficou em segundo. Já Lucas Chumbo já tinha vencido o prêmio e tem sido constante nas ondas de Nazaré.


Além do Nazaré Tow Surfing Challenge, essa temporada de ondas grandes conta também com o Jaws Big Wave Challenge, que acontece em Jaws, no Hawaii. A janela é a mesma, de 1º de novembro de 2021 até 31 de março de 2022.