• Fernanda Bahia

Maui Pro by Roxy: janela para a primeira etapa do CT está aberta

Os fãs do surf podem, finalmente, descansar tranquilos: o Championship Tour da WSL está de volta. A janela do Maui Pro presented by ROXY está aberta a partir dessa sexta-feira, 4 de dezembro, até o dia 15 de dezembro. Serão 18 atletas na água atrás do título da primeira etapa do tour.

Depois de quase um ano desde a última parada do tour, em Pipeline, em 2019, e o cancelamento do tour de 2020 por conta da pandemia do coronavirus, Maui vai ser o palco de retorno do tour mundial, estreando a "nova era" da World Surf League.


Honolua Bay, na ilha de Maui foi, por algum tempo, o palco da etapa final do tour mundial feminino. Algumas emoções já foram vividas ali, como o retorno de Tyler Wright, em 2019, após um ano lutando contra uma doença autoimune que a deixou de cama. Agora, com a etapa abrindo o tour, Tyler volta, depois de quase um ano, para correr o tour inteiro. A surfista comentou à WSL que:

"Eu estou super animada para a etapa. Foi o último evento que eu competi e a sensação é muito boa de estar aqui de novo. Honolua tem uma das ondas de mais performance no tour."
Tyler Wright, Carissa Moore e Stephanie Gilmore
Tyler Wright, Carissa Moore e Stephanie Gilmore | Foto: WSL/Cestari

A heptacampeã mundial, Stephanie Gilmore, foi a surfista que mais venceu a etapa de Maui, e atrás dela a atual campeã mundial e local do Hawaii, Carissa Moore. Carissa comentou que:

"Normalmente a gente tem que ir até a Austrália para o primeiro evento do ano, então começar o tour em casa, no meu quintal, é uma sensação muito boa."

As duas atletas estão prontas para a etapa, que promete boas ondas, segundo a previsão do mar. Um swell está entrando no Hawaii que vai afetar não só Honolua, mas também Pipeline, onde vai acontecer a primeira etapa do tour masculino. Por aqui, estamos animadas, já montamos nossos times no Fantasy e já estamos atentas a quem deve levar a melhor nesse primeiro evento.


As etapas serão transmitidas ao vivo nas redes da WSL e pelo aplicativo. E no nosso Instagram teremos atualizações sobre o evento, assim como uma matéria ao final da etapa resumindo o que rolou.