Fernanda Bahia
Longboard Tour 2022: WSL anuncia três paradas para o mundial desse ano
O Longboard Tour de 2022 foi confirmado nessa semana pela WSL, com três paradas: Manly Beach, Sidney, Austrália; Huntignton Beach, Califórnia, EUA; e Malibu Beach, Califórnia, EUA.

Os eventos receberão 20 mulheres e 20 homens para competirem pelo título mundial de longboard. E, no feminino, a surfista brasileira Chloe Calmon já está classificada, pelo ranking de 2021, após terminar em terceiro lugar na última temporada.
A decisão veio depois de uma movimentação nas mídias sociais, por parte dos atletas de longboard, diante da possibilidade de o título desse ano ser decidido em apenas uma etapa. Depois de uma postagem do atleta veterano do tour, Joel Tudor, e manifestações de outros surfistas, a WSL anunciou o tour com três paradas para a temporada desse ano.
As duas primeiras etapas valem 5.000 pontos no ranking, enquanto a última, em Malibu, vale 10.000 pontos. Quem conquistar o maior somatório em duas das três etapas, leva o título para casa.
Lineups em Manly, Malibu e Huntington.
Fotos: WSL/ Dunbar/Morris/Lodin
A etapa de Manly Beach, em Sidney, acontece entre os dias 16 e 24 de maio, em paralelo a etapa australiana do Challenger Series. Em Huntington Beach, a janela vai abrir no dia 3 de agosto, até o dia 7, e vai coincidir com o Vans US Open of Surfing, que acontece entre os dias 30 de julho e 7 de agosto. Já a última etapa, em Malibu, acontece entre os dias 3 e 13 de outubro.