• Fernanda Bahia

Live sobre surf feminino na página da WSL Brasil no Instagram causa polêmica entre surfistas


Na última semana, algumas surfistas brasileiras se manifestaram contra uma live realizada pela página da WSL Brasil no Instagram. A página ShakaGirlsbr, das surfistas Yanca Costa e Isabela Saldanha, foi a primeira a apontar o incômodo e cobrar um posicionamento da WSL. A live, que aconteceu na terça-feira, 23 de junho, foi apresentada pela jornalista Manu Caiado e a surfista Luana Silva.


A intenção da live era falar um pouco sobre o surf feminino, e algumas surfistas brasileiras não ficaram contentes com a convidada. Isso porque, apesar de Luana Silva ser filha de brasileiras, ela mora no Hawaii e compete defendendo o Hawaii no circuito. O incômodo das surfistas se explica pela falta de representatividade. Luana não vive a realidade de ser uma surfista brasileira da nova geração e, por isso, não representa a realidade do surf feminino no Brasil, que era o assunto da live.


Depois de Yanca e Isabela se posicionarem em relação a live, outras surfistas como Nicolle Pacelli e Chantalla Furlaneto repostaram o texto que foi postado nos stories para demonstrarem apoio às meninas. Em entrevista ao ManaSurf, Yanca conta que resolveu levar a questão para os stories do Instagram para conscientizar outras meninas. Ela entende que nem todo mundo poderia perceber o porquê de isso ser um problema, e que esse assunto deve ser discutido por todos.


A WSL Brasil foi procurada pelo ManaSurf para um posicionamento, mas até o momento dessa matéria ir ao ar, não tivemos resposta. Já Isabela e Yanca receberam uma resposta na página da Shaka. Por mensagem, a WSL Brasil chegou a convidar a própria Isabela para uma live, mas a surfista negou o convite, afirmando que a intenção do posicionamento delas não era esse. E ainda enviou uma lista de outras surfistas que deveriam ser convidadas para participar de uma conversa com a WSL Brasil.

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Pinterest - Círculo Branco

Contato

COPYRIGHT © 2019, PORTAL MANASURF . TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.