top of page
  • Foto do escritorFernanda Bahia

Lakey Peterson campeã do Corona Open JBay

A surfista estadunidense levou a melhor em cima da australiana Molly Picklum, na penúltima etapa do Championship Tour de 2023, e bagunçou o ranking feminino na disputa pelo Top5 na WSL Finals. No masculino, mais uma vitória para o Brasil e Filipe Toledo confirmou sua vaga nos Jogos Olímpicos de 2024.

Lakey Peterson campeã do Corona Open JBay | Fotos: WSL/Beatriz Ryder


O Corona Open JBay terminou nesta quarta-feira, 19 de julho. Na final, Lakey Peterson começou devagar, mas achou um 8.5 que facilitou sua vitória. O mar amanheceu mais devagar, mas as direitas perfeitas de Supertubes garantiram boas disputas em Jeffrey's Bay.


Mais uma vez, as campeãs mundiais avançaram bem ao longo da competição, com Stephanie Gilmore fazendo um resultado melhor do que a etapa de Saquarema. Tyler Wright e Carissa Moore têm carimbado seus passaportes ao longo das etapas, chegando aos final days quase sempre.


Dessa vez, foi Molly quem eliminou Steph e Carissa, nas quartas e semis. Lakey eliminou Tyler, em uma bateria acirrada nas semis. E passou pela campeã da etapa de Saquarema, a rookie Caitlin Simmers, ainda no round eliminatório.

Carissa Moore no Corona Open JBay
Carissa Moore no Corona Open JBay | Foto: WSL/Beatriz Ryder

A emoção do campeonato no feminino ficou, inclusive, por conta da Carissa Moore ainda nas eliminatórias. A surfista quebrou sua prancha durante a bateria, saiu correndo da água, por entre as pedras e ainda conseguiu voltar a tempo de fazer um dos maiores somatórios do dia. Caroline Marks foi outra que chamou atenção na disputa e fez, ainda no round de abertura, um somatório de 17.80, com uma onda excelente: 9.63.

Caroline Marks garantiu sua vaga no WSL Finals
Caroline Marks garantiu sua vaga no WSL Finals | Foto: WSL/Beatriz Ryder

Caroline, mesmo eliminada pela Lakey ainda nas quartas, conseguiu garantir sua vaga no Top 5. Molly Picklum, com a segunda colocação, também confirmou sua vaga nas Finals em Trestles em Setembro. Com a vitória de Lakey Peterson, a surfista vai para Teahupo'o na briga pela última posição do ranking, que no momento é da rookie Caitlin Simmers. Stephanie Gilmore e Tatiana Weston-Webb caíram para 7º e 8º no ranking, mas ainda têm chances.


A etapa de Teahupo'o, no Tahiti, é a última antes da WSL Finals, que acontece em Setembro, em Trestles, na Califórnia. A janela do Shiseido Tahiti Pro vai do dia 11 até o dia 20 de Agosto.


bottom of page