• Fernanda Bahia

Justine Dupont leva Melhor Performance Feminino no Nazaré Tow Surfing Challenge

A francesa Justine Dupont levou o prêmio de Melhor Performance Feminino no TUDOR Nazaré Tow Surfing Challenge, pelo segundo ano consecutivo. A competição aconteceu no último final de semana, e terminou na segunda-feira, 13 de dezembro.

Justine Dupont no Nazaré Tow Surfing Challenge | Fotos: WSL/Justes


O Nazaré Tow Surfing Challenge contou com a presença de Maya Gabeira e Michelle des Bouillons, ambas representando o Brasil na competição. Mas a francesa surfou o maior número de ondas durante a competição, e mesmo com uma interferência, venceu a competição feminina.

Maya Gabeira no Nazaré Tow Surfing Challenge
Maya Gabeira no Nazaré Tow Surfing Challenge | Foto: WSL/Justes

O brasileiro Lucas Chumbo levou a Melhor Performance Masculina e, junto com o havaiano Kai Lenny, levaram, mais uma vez, o prêmio de Melhor Performance de Times. Outro brasileiro, Pedro Scooby, também levou um prêmio para casa, de Melhor Comprometimento, por pegar as maiores ondas do dia.


O TUDOR Nazaré Tow Surfing Challenge faz parte do calendário de 2021/2022, junto com o Quiksilver Jaws Big Wave Challenge, que tem janela aberta até o dia 31 de março, e vai acontecer em Jaws, no Hawaii. Outras duas brasileiras vão competir em Jaws: as cariocas Raquel Heckert e Michaela Fregonese.