• Fernanda Bahia

Janela do Hurley Pro Sunset Beach, segunda parada do CT, abre na sexta-feira, 11 de fevereiro

Após início épico para a temporada de 2022 do Tour Mundial da WSL, em Pipeline, segunda parada será em Sunset Beach, também no Hawaii. A janela abre nesta sexta-feira, 11 de fevereiro, e vai até dia 23 de fevereiro.

Hurley Pro Sunset Beach
Hurley Pro Sunset Beach | Imagem: WSL/Divulgação

E Moana Jones, campeã da etapa de Pipe, vai entrar na água com a jersey amarela, mesmo sendo convidada do evento. Além dela, a australiana Bronte Macaulay é a outra wildcard, no lugar da estadunidense Caroline Marks, que está machucada e não vai conseguir competir.

A etapa de Sunset volta para o tour depois de 13 anos, e a atual campeã mundial foi a última campeã do local, em 2009. Além dela, Tyler Wright e Stephanie Gilmore também já venceram um evento em Sunset, e estarão competindo novamente. Stephanie, inclusive, vai precisar de um bom resultado no local, após perder a primeira etapa do ano por conta dos protocolos do covid.


Entre as rookies dessa temporada, duas se destacam nas ondas do pico: Gabriela Bryan e Luana Silva. Ambas têm bons resultados em eventos do Junior Tour, além de terem boa experiência nas ondas do pico.


A previsão é boa nos dois primeiros dias de evento, especialmente o sábado, dia 12. Mas é entre os dias 15 e 19 que as condições parecem mais ideais e o mar deve estar melhor para a competição. A transmissão do evento será ao vivo pelo site da WSL ou pelo Youtube da liga. E no Instagram do ManaSurf, atualizamos tudo sobre cada dia de evento nos stories e no feed.