• Fernanda Bahia

Janela aberta para o Nazaré Tow Surfing Challenge

Maya Gabeira, Michelle des Bouillons e Justine du Pont, e 15 outros atletas, estão atentas, aguardando a chamada para o Nazaré Tow Surfing Challenge e as bombas de Nazaré, em Portugal. A janela do evento abriu ontem, 2 de novembro, e os especialistas da WSL já estão atentos para um swell e a chamada dos surfistas, com 72 horas de antecedência.

Praia do Norte, Nazaré | Foto: © WSL / Masurel

A primeira edição do evento esperou 5 meses até a chamada acontecer, em fevereiro de 2020. O Nazaré Tow Surfing Challenge foi o primeiro campeonato de ondas gigantes e de tow in, organizado pela Liga Mundial de Surf. Na sua primeira edição levou aos espectadores um show de surf de ondas grandes e muita adrenalina, com transmissão ao vivo. Foi nesse campeonato que Maya Gabeira quebrou seu próprio recorde mundial de maior onda surfada por uma mulher, anunciado em setembro.


A competição manterá a organização de duplas da última edição, e algumas já foram anunciadas. Serão dez duplas, com cada integrante do time tendo que revezar entre surfar e pilotar o jet ski para colocar sua dupla na onda. O evento será transmitido ao vivo pela WSL e o acesso ao forte de Nazaré estará fechado ao público para evitar aglomerações. O período da janela está sujeito a alterações, devido ás restrições causadas pela pandemia do covid-19.


Justine du Pont | Foto: © WSL / Poullenot

Com alguns nomes já anunciados, entre as mulheres apareceu uma novidade: a franco-brasileira Michelle des Bouillons, que vai formar dupla com o brasileiro Ian Cosenza. Maya Gabeira, que na primeira edição do campeonato surfou ao lado do alemão Sebastian Steudtner, não teve sua dupla anunciada ainda. Já a francesa Justine du Pont faz dupla com o piloto Fred David.


Entre os outros participantes, outros três brasileiros: Lucas Chumbo, campeão das duplas no primeiro evento, com o havaiano Kai Lenny - sua dupla esse ano novamente; o recordista mundial Rodrigo Koxa, dupla do francês Eric Rebiere; e Pedro Scooby, com o português Nic Von Rupp.


Confira a lista completa de atletas:

Kai Lenny (HAW) e Lucas “Chumbo” Chianca (BRA)

Eric Rebiere (FRA) e Rodrigo Koxa (BRA)

Maya Gabeira (BRA) e piloto a ser definido

Nic Von Rupp (PRT) e Pedro Scooby (BRA)

Andrew Cotton (ING) e Will Skudin (EUA)

João de Macedo (PRT) e Antonio Silva (PRT)

Axier Muniain (ESP) e Francisco Porcella (ITA)

Justine Dupont (FRA) com o piloto Fred David

Michelle des Bouillons (BRA) com o piloto Ian Cosenza (BRA)


Fiquem atentas, e atentos, ao Instagram do Mana, que manteremos atualizadas as informações do campeonato.

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Pinterest - Círculo Branco

Contato

COPYRIGHT © 2019, PORTAL MANASURF . TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.