• Fernanda Bahia

Honolua Blomfield vence etapa do Longboard Tour no Surf Ranch e Chloe Calmon termina em quinto

A havaiana bicampeã mundial Honolua Blomfield foi a campeã da etapa do Longboard Tour no Surf Ranch do Kelly Slater, com um 10 perfeito na final. No masculino, o francês Edouard Delpero levou a melhor.

Honolua e Edouard campeões do Surf Ranch | Fotos: © WSL / Grant Ellis / Thomas Lodin


A bateria final do feminino no Surf Ranch foi bonita de ver, com o primeiro 10 de longboard na piscina de ondas. Honolua soube aproveitar o noseride e os tubos das ondas artificiais e garantiu a pontuação perfeita. A havaiana ainda derrotou a estadunidense Soleil Errico, que vinha sendo destaque desde o começo da etapa, tendo avançado de fase sempre com as maiores pontuações.

Soleil Errico no Surf Ranch
Soleil Errico no Surf Ranch | Foto: © WSL / Thomas Lodin

A brasileira Chloe Calmon, por sua vez, ficou nas semifinais, após avançar em segunda colocação. Chloe acabou em sexto lugar, poucos pontos atrás da francesa Alice Lemoigne e da havaiana Kelis Kaleopaa, depois de cair na sua segunda onda para a esquerda e não garantir a pontuação necessária. No masculino, três brasileiros representaram o país, Jefson Silva, Augusto Olinto e Rodrigo Sphaier, mas nenhum avançou das qualificatórias.

Chloe Calmon no Surf Ranch
Chloe Calmon no Surf Ranch | Foto: © WSL / Thomas Lodin

Com o resultado dessa etapa, Chloe ficou em quinto lugar no ranking do mundial de longboard. O tour segue para Malibu, também na Califórnia, para a próxima e última etapa na decisão do título mundial. A janela abre no domingo, 3 de outubro, e vai até o dia 13. Além de Chloe e dos três brasileiros, o bicampeão Phil Rajzman também vai competir. Ele não esteve na etapa do Surf Ranch por problemas no seu visto para entrar nos Estados Unidos.


A etapa de Malibu será transmitida ao vivo pelo app e site da WSL e por aqui estaremos atentos nos brasileiros que estão competindo.