• Fernanda Bahia

French Rendez-Vous: Primeiro evento da WSL Countdown na Europa está ON

WSL Countdown chegou na Europa, e o French Rendez-Vous estará on nessa quarta-feira, 23 de setembro, 7h45 da manhã na França, 2h45 da madrugada no Brasil. Com uma previsão de ondas de 3 a 5 pés, na praia de Chambre d’Amour em Anglet, na França, e condições complicadas para os próximos dias, o evento pode acontecer somente na quarta-feira, das primeiras horas da manhã até o final do dia.


O evento é o primeiro da Euro Cup of Surfing, série de eventos da WSL Countdown, que acontece na Europa. A WSL Countdown já passou pela piscina de ondas do Kelly Slater, com o Rumble at the Ranch, pela Australia com o Tweed Coast Pro, primeira etapa do Australian Grand Slam of Surfing e, recentemente, passou pelo Brasil com o Onda do Bem. A intenção é fazer uma contagem regressiva para o retorno do CT em dezembro deste ano.


Com a característica de serem eventos beneficentes, o French Rendez-Vous irá fazer uma doação em nome dos dois ganhadores do evento, para ajudar a restaurar a floresta de Chiberta, localizada na cidade de Anglet, que foi afetada por um incêndio em julho deste ano. Pauline Ado, uma das atletas confirmada no evento, é embaixadora da associação Ajudam Pignada!, que está trabalhando em recuperar a floresta.


Todos os atletas presentes no evento já foram confirmados e, para representar o Brasil, Italo Ferreira estará presente em ambos os eventos da Euro Cup of Surfing. Entre as mulheres, a única atleta do CT presente no evento é Johane Defay. Mas outras surfistas locais e nomes do QS e do Junior Series, como a atleta do Taiti, Vahine Fierro, e a francesa Maud Le Car também farão parte do lineup. Entre os homens, além de Italo, outros nomes do CT como o japonês Kanoa Igarashi, o português Frederico Morais e o italiano Leonardo Fioravanti também estarão no evento.

Vahine Fierro | Foto: Ryan Craig/WSL

Confira abaixo as baterias já confirmadas para o primeiro round do French Rendez-Vous:


Round 1 Feminino:

Bateria 1: Maud Le Car (FRA), Cannelle Bulard (FRA), Nadia Erostarbe (EUK) Bateria 2: Johanne Defay (FRA), Rachel Presti (DEU), Juliette Lacome (FRA) Bateria 3: Vahine Fierro (PYF), Teresa Bonvalot (PRT), Anat Lelior (ISR) Bateria 4: Pauline Ado (FRA), Tessa Thyssen (FRA), Yolanda Hopkins (PRT)


Round 1 Masculino:

Bateria 1: Frederico Morais (PRT), Leo Fioravanti (ITA), Vasco Ribeiro (PRT) Bateria 2: Italo Ferreira (BRA), Maxime Huscenot (FRA), Kauli Vaast (FRA) Bateria 3: Kanoa Igarashi (JPN), Joan Duru (FRA), Andy Criere (ESP) Bateria 4: Michel Bourez (FRA), Gatien Delahaye (FRA), Ramzi Boukhiam (MAR) Mais uma vez a Liga Mundial de Surf faz questão de reforçar que todos os cuidados necessários foram tomados para que o evento seja realizado em meio a pandemia do COVID. Por isso, assim como todos os outros eventos da Countdown Series, não haverá plateia na praia durante o French Rendez-Vous. A competição será transmitida ao vivo nas plataformas da WSL (site, app, Facebook Live e canal do Youtube), a partir das 2h45 no horário de Brasília.

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Pinterest - Círculo Branco

Contato

COPYRIGHT © 2019, PORTAL MANASURF . TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.