• Fernanda Bahia

French Rendez-Vous of Surfing: saiba o que rolou nas mais de 12h de evento

Foram os atletas do CT que levaram a melhor nesse French Rendez-Vous of Surfing: Johane Defay, que surfou com a lycra de Jeep Leader, foi a vencedora entre as meninas. Entre os homens, mais uma vitória do campeão mundial, Italo Ferreira, a segunda na WSL Countdown, depois de ter ganhado também o Onda do Bem, no Brasil.

Johane Defay campeã do French Rendez-Vous | Foto: WSL/Damien Paullenot

Como previsto, o French Rendez-Vous chegou ao fim depois de apenas um dia de evento. Foram mais de 12h com os atletas na água, muito surf, mas pouca onda. Apesar de um dia de marola, a WSL resolveu manter o evento até o final dessa quarta-feira, 23 de setembro. O próximo evento do Euro Cup of Surfing acontece em Portugal, no dia 2 de outubro.



Johane avançou do primeiro round direto para as quartas de final, com um dos maiores somatórios do evento, 12,33 pontos, mandando a francesa Juliette Lacome e a alemã Rachel Presti para as eliminatórias. Ainda no Round 1, as atletas Pauline Ado, Vahine Fierro e Maud Le Car também avançaram direto para as quartas. Parece que as semifinais já estavam decididas, já que foram as quatro atletas que venceram suas baterias nas quartas também.

Vahine Fierro, destaque no evento | Foto: Damien Paullenot

Nas semifinais, Vahine Fierro conquistou o maior somatório do feminino, com 12,43 pontos contra a veterana Pauline Ado. Johane levou a melhor contra Maud Le Car e foi para a final. Com um surf consistente, Johane manteve pontuações mais altas do que as outras atletas durante todo o evento, apesar de as condições do mar não terem sido as melhores. Defay se encontrou melhor na bateria, na final contra Fierro, tendo surfado 11 ondas, contra apenas 4 da adversária. A surfista francesa, que surfou com a lycra de Jeep Leader, vai continuar com a blusa amarela na etapa portuguesa do Euro Cup of Surfing.


O evento chegou ao fim e, após sua vitória, Johane conversou com a WSL. Segundo a atleta, ela não estava na sua melhor forma nesse evento, mas ficou bem feliz de ter vencido. Contou que chegou apenas 5 minutos antes da sua bateria e, por isso, surfou ainda um pouco estressada. Mas que conseguiu focar e defender sua lycra até o fim.


Italo Ferreira, Jeep Leader | Foto: WSL/Damien Paullenot

Entre os homens, Italo Ferreira perdeu sua bateria no primeiro round, mas garantiu uma vaga de volta nas quartas de final, no round de eliminatórias contra o português Frederico Morais. Na final, Ferreira lembrou porque é o campeão mundial e venceu com o maior somatório do evento, 15,57 pontos contra o espanhol Andy Criere.


O próximo evento da Euro Cup of Surfing será em Portugal, em praia ainda não divulgada. A janela da WSL Countdown também está aberta para o Australian Grand Slam of Surfing, com dois eventos ainda para acontecer: o Boost Mobile Pro Gold Coast na Ilha South Stradbroke e o Margaret River Pro na Austrália Ocidental. Depois desses eventos, ficamos no aguardo para o retorno do CT 2021, que começa em dezembro com um novo formato.

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Pinterest - Círculo Branco

Contato

COPYRIGHT © 2019, PORTAL MANASURF . TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.