• Fernanda Bahia

Finals Day do CT 2022 da WSL será em Lower Trestles... de novo.

O Finals Day do Championship Tour desse ano será em Lower Trestles. De novo. A World Surf League anunciou, nesta terça-feira, 18 de janeiro, o local do evento, o mesmo onde aconteceu as finais da temporada de 2021.

WSL Finals de 2021 em Trestles
WSL Finals de 2021 em Trestles | Foto: WSL/Nolan

A última temporada do mundial, em 2021, fechou nas ondas da Califórnia, com Carissa Moore campeã mundial e a brasileira Tati Weston-Webb vice-campeã. Apesar de um calendário desfalcado por algumas etapas canceladas pela pandemia do COVID, o Finals Day foi uma das novidades da WSL que se manteve.


Com o anúncio, a WSL precisou mudar o local de uma das etapas do calendário, que seria em Trestles, e passa a ser em El Salvador, logo antes da etapa brasileira, em Saquarema, Rio de Janeiro. Vai ser a primeira vez que os surfistas competem em El Salvador em uma etapa do CT.

Tati Weston-Webb
Tati Weston-Webb | Foto: WSL

Apesar da mesma localização para o Finals Day, essa temporada do tour mundial terá algumas primeiras vezes. É o primeiro ano em que homens e mulheres competem juntos em todos os eventos do calendário. E pela primeira vez, as mulheres competem com os homens em Pipeline, já na primeira etapa da competição.



Vai ser, também, a primeira vez do circuito feminino em G-Land, na Indonésia, e Teahupo'o, no Tahiti. A etapa do Tahiti fazia parte do calendário de 2021, mas foi cancelada por conta dos casos de covid, quando o evento iria acontecer.


Confira o calendário completo, anunciado pela WSL:

Calendário WSL 2022
Calendário WSL 2022 | Imagem: WSL/reprodução