• Fernanda Bahia

Etapa de Teahupo'o oficialmente cancelada e temporada de 2021 terminando no México


A última etapa do CT, em Teahupo'o no Tahiti, está oficialmente cancelada por conta do aumento do número de casos de covid na Polinésia Francesa e a chegada da variante Delta na ilha.


A chefe de competições da WSL, Jessi Miley-Dyer, confirmou o cancelamento da etapa ao vivo, durante a transmissão da etapa do México, agora a última do tour.


No pronunciamento, Jessi afirmou que os atletas já haviam sido avisados da possibilidade do cancelamento e que serão feitas algumas mudanças em relação às classificações do top5 e para a próxima temporada do tour mundial.


Os boatos do cancelamento começaram com uma notícia publicada no Beach Grit.



Na matéria, o Beach Grit citava o anúncio feito pela WSL sobre a possibilidade do cancelamento. A notícia trazia ainda um post, no Twitter, do jornalista Michael Field, que divulgou uma coletiva de imprensa que estaria acontecendo por conta da saturação dos hospitais do território.


No comunicado aos atletas, Jessi afirmou que essa coletiva estava acontecendo e que a informação do governo era de que as fronteiras fechariam no domingo. E pediu paciência dos atletas para confirmar as informações.

Tati Weston-Webb em Teahupo'o
Tati Weston-Webb em Teahupo'o | Foto: WSL/Cestari

A notícia vem durante a penúltima etapa do CT, que está acontecendo no México, com janela aberta até o dia 19 de agosto. A etapa de Barra de la Cruz será, então, a última da temporada e as formas de classificação do top5 para as finais e para a próxima temporada serão anunciadas em breve, segundo Jessi.