• Fernanda Bahia

Etapa de Narrabeen avança até as quartas durante final de semana

O último final de semana (sexta a domingo - sábado a segunda na Austrália) viu o avanço da etapa de Narrabeen do CT até as quartas de final, para as mulheres e para os homens. E até agora, a brasileira Tati Weston-Webb segue na disputa.

Tatiana Weston-Webb
Tatiana Weston-Webb | Foto: © WSL / Dunbar

O evento começou no segundo dia de janela, com marolas e um mar não tão bom assim. O lineup feminino mudou horas antes da primeira bateria do dia, com o anúncio de que Lakey Peterson não iria competir as próximas três etapas da Austrália, por conta de um lesão nas costas. No seu lugar, estreou a japonesa Amuro Tsuzuki, competindo pela primeira vez uma etapa do CT. A japonesa é a primeira em 20 anos a participar do evento.

Amuro Tsuzuki
Amuro Tsuzuki | Foto: © WSL / Miers

O seeding round viu Tati já eliminada, tendo que competir as temidas eliminatórias. Tyler Wright também começou caindo na fase eliminatória após perder para Caroline Marks e Macy Callaghan. A convidada do evento e local de Narrabeen, Laura Enever também foi eliminada. Brisa Hennessy, a francesa Johanne Defay e Isabella Nichols foram as outras surfistas que competiram novamente por uma fase nas oitavas.


Tati enfrentou Tyler e Laura Enever, e a local convidada não passou para a próxima fase. Na outra bateria, outra australiana fora do evento: Isabella Nichols perdeu para Johanne Defay e Brisa Hennessy. O destaque ficou para Johanne, que provou, com a maior pontuação do evento até então, que sua eliminação no seeding round foi um erro.

Johanne Defay
Johanne Defay | Foto: © WSL / Miers

Nas oitavas, Johanne continuou se destacando, ao eliminar a campeã mundial Tyler Wright, com uma nota 8. Tyler saiu dessa etapa na mesma posição da etapa passada do braço australiano do tour mundial. Carissa Moore e Stephanie Gilmore são as duas campeãs mundiais que seguem no evento, Moore ainda defendendo a lycra amarela de n°1 do ranking.


Nas quartas, a líder do ranking enfrenta a australiana Keely Andrew na primeira bateria da rodada. Tati vai surfar contra outra australiana: Sally Fitzgibbons e, na única bateria dessa fase sem nenhuma australiana, Caroline Marks e Johanne Defay se enfrentam. Por fim, Stephanie Gilmore surfa contra Courtney Conlogue na última bateria da rodada.


No masculino, os únicos brasileiros que seguem para as quartas são Gabriel Medina e Yago Dora. Italo Ferreira ficou pelas oitavas, eliminado por Conner Coffin, de virada na última onda da bateria. O destaque ficou mesmo para o aéreo de Medina, que novamente voou alto e garantiu um 9 dos jurados.


A próxima chamada para a etapa é hoje, 19 de abril, as 17h45, horário de Brasília. Fiquem atentas e atentos ao Instagram do Mana que avisamos se estará ON ou OFF.