• Fernanda Bahia

Dobradinha brasileira: Tati Weston-Webb e Filipe Toledo campeões em Margaret River

Tati Weston-Webb foi a campeã da etapa de Margaret River do CT 2021, que terminou na noite de domingo, 9 de maio, horário de Brasília. Tati derrotou a heptacampeã mundial Steph Gilmore na final, tendo dominado toda a bateria final contra a australiana.

Tati Weston-Webb campeã em Margaret River 2021
Tati Weston-Webb campeã em Margaret River 2021 | Foto: © WSL / Miers
Bronte Macaulay em Margaret River
Bronte Macaulay em Margaret River | Foto: © WSL / Miers

Nas semis, Tati enfrentou outra australiana, local de Margaret River, Bronte Macaulay. A bateria foi emocionante, já que no no sábado, Bronte havia perdido o irmão inesperadamente. Bronte começou a bateria vencendo, mas Tati virou rapidamente. Após vencer a etapa, a brasileira dedicou a vitória a família Macaulay e mandou condolências a eles.


Tati Weston-Webb em Margaret River
Tati Weston-Webb em Margaret River | Foto: © WSL / Miers

A performance de Tatiana foi muito consistente durante toda a etapa, lidando muito bem com as ondas pesadas e as junções difíceis do Main Break de Margaret River. Nas quartas, Tati enfrentou a bicampeã mundial Tyler Wright e fez recorde de pontuação no round, já garantindo o segundo lugar no ranking de 2021 do tour mundial, atrás de Carissa Moore.



Por enquanto, Steph Gilmore, Caroline Marks e Tyler Wright acompanham as duas na final em Trestles, Califórnia. No masculino, os três primeiros são brasileiros: Gabriel Medina, Italo Ferreira e Filipe Toledo lideram o ranking mundial. Atrás deles estão John John Florence e Jordy Smith.


O Brasil segue sendo destaque no surf mundial e, das três etapas na Austrália, Tati foi vice em Narrabeen e campeã em Margaret River. Para Rottnest Island, a brasileira segue como favorita. No masculino, o país levou a melhor nas três: Italo Ferreira venceu em Newcastle, Gabriel Medina em Narrabeen e Filipe Toledo em Margaret River. Difícil é saber quem da seleção brasileira vai levar a melhor na última etapa da perna australiana.

Tati e Filipinho campeões em Margaret River 2021
Tati e Filipinho campeões em Margaret River 2021 | Foto: © WSL / Miers

A janela de Rottnest Island abre no dia 16 de maio e vai até o dia 26. Depois, o tour segue para o Surf Ranch, na Califórnia, entre os dias 18 e 20 de junho. Confira o resto do calendário temporário do CT 2021 aqui.