• Fernanda Bahia

Decisão do mundial de Longboard da WSL acontece nos dias 11 e 12 de outubro em Malibu

O tour mundial de Longboard da World Surf League mal começou e já está terminando. Com apenas duas etapas esse ano - a primeira no Surf Ranch do Kelly Slater -, o título vai ser decidido hoje e amanhã, 11 e 12 de outubro, em Malibu, na Califórnia.

Chloe Calmon no Surf Ranch na primeira etapa do Longboard Tour
Chloe Calmon no Surf Ranch na primeira etapa do Longboard Tour | Foto: WSL/Ellis

E o Brasil está bem representado pela vice-campeã de 2019, Chloe Calmon, que aparece em quinto no ranking mundial e compete pelo seu primeiro título. A brasileira ainda tem chances de levar o troféu, se ganhar a etapa, junto com uma combinação de resultados das suas adversárias.


A atual líder do ranking, Honolua Blomfield, de 22 anos, é tricampeã mundial, e venceu a etapa do Surf Ranch, com a única nota 10 da competição. A surfista chega em Malibu conhecendo o pico, onde surfa desde muito nova.

Honolua Blomfield campeã da etapa do Longboard Tour no Surf Ranch
Honolua Blomfield campeã da etapa do Longboard Tour no Surf Ranch | Foto: WSL/Ellis

O Hawaii lidera o ranking do longboard, com Kelis Kaleopaa, de 16 anos, em segundo, correndo pelo seu primeiro troféu mundial. Em terceiro e quarto, os EUA aparecem, representados por Soleil Errico e Avalon Gall.


Confira o top10 feminino do Longboard Tour:

Honolua Blomfield (HAV) – 12.500 pontos

Kelis Kaleopaa (HAV) – 10.000

Soleil Errico (EUA) – 9.000

Avallon Gall (EUA) – 8.725

Chloe Calmon (BRA) – 8.250

Alice Lemoigne (FRA) – 7.975

Sophia Culhane (HAV) – 7.500

Natsumi Taoka (JPN) – 6.750

Sally Cohen (HAV) – 6.750

Tully White (AUS) – 6.000


O evento acontece no final da janela, que acabaria no dia 13 de outubro, no First Point de Malibu, na Califórnia. A transmissão será feita no site e aplicativo da WSL, a partir de 11h da manhã, horário de Brasília.