• Fernanda Bahia

Chloe Calmon sai com dois troféus do Saquarema Surf Festival

Chloe Calmon garantiu dois troféus no evento de Longboard do Saquarema Surf Festival, na última quinta-feira, 18 de novembro. A carioca levou para casa o troféu da competição de longboard e ainda conquistou o título sulamericano de 2021.

Chloe Calmon, campeã sulamericana 2021
Chloe Calmon, campeã sulamericana 2021 | Foto: WSL/Thiago Diz

Chloe derrotou a peruana Maria Fernanda Reyes na final e levou as melhores notas e somatórios do evento. Foi contra a mesma surfista que Chloe venceu seu primeiro sulamericano, em 2019, nas duas etapas brasileiras do calendário. Nas semifinais, Calmon eliminou Evelin Neves e Reyes venceu Luana Silva.

Maria Fernanda Reyes em Saquarema
Maria Fernanda Reyes em Saquarema | Foto: WSL/Tony D'andrea

A competição de longboard fez parte da programação do Saquarema Surf Festival, onde estão rolando ainda uma etapa do Qualifying Series e do Junior Pro, feminino e masculino. As três categorias fazem parte do calendário de competições de acesso aos tours principais da WSL, e do calendário sulamericano da Liga Mundial.


A categoria feminina do Qualifying Series começou na terça-feira, 16 de novembro, e deve ser decidida até este sábado, 20. Duas peruanas e seis brasileiras estão nas quartas de final, com nomes da nova geração do surf como Laura Raupp - campeã do Layback Pro em Florianópolis na última semana -, Sophia Medina e Isabelle Nalu entre as competidoras que avançaram no evento.

Isabelle Nalu em Saquarema
Isabelle Nalu em Saquarema | Foto: WSL/Flor Yanez

Já o Junior Pro entrou na água já nesta sexta-feira e as meninas já avançaram para as quartas de final. E as mesmas meninas que estão próximas das finais do QS competem o Junior Pro para um título sulamericano do tour de base.