top of page
  • Foto do escritorFernanda Bahia

CBSurf Pro Tour 2020: segunda etapa do profissional e calendário de competições confirmados

O evento teste do circuito profissional de surf da CBSurf aconteceu em Praia Grande, Ubatuba, no final do mês de Outubro, e a Confederação Brasileira já confirmou mais duas etapas, até o final do ano. Além disso, foram confirmadas a segunda e terceira etapas do Junior Tour e as etapas únicas do Brasileiro de Água Doce e do Longboard Tour.

Bianca Macedo, campeã da primeira etapa do Pro Tour 2020
Bianca Macedo, campeã da primeira etapa do Pro Tour 2020 | Foto: Daniel Smorigo

A segunda etapa do Pro Tour 2020 vai acontecer nos dias 25 a 27 de novembro, no Ceará, possivelmente na praia da Taíba. As inscrições já estão abertas no site da CBSurf e vão até o dia 15 de novembro, às 18h, podendo terminar antes caso o limite de atletas seja alcançado. Para os atletas que correram a primeira etapa, a inscrição deve ser feita nesse link. Para quem vai participar pela primeira vez esse ano, é necessário primeiro se cadastrar nesse link.


A primeira etapa viu Bianca Macedo ser campeã, com Yanca Costa em segundo lugar, a veterana Suelen Naraísa em terceiro e Sophia Medina fechando o pódio. Sophia é, inclusive, a líder do ranking no Junior Tour, buscando o bicampeonato na categoria sub 16, e ainda com chances de uma dobradinha no sub 18. Mas a líder atual no sub18, é a carioca Maju Freitas e no sub14, a paranaense Luara Mandelli foi a campeã da primeira etapa e é a líder do ranking na sua categoria.

Sophia Medina, campeã da primeira etapa do Junior Tour 2020
Sophia Medina, campeã da primeira etapa do Junior Tour 2020 | Foto: Daniel Smorigo

A segunda etapa do Junior Tour, na praia de Itamambuca, Ubatuba, nos dias 19 e 20 de novembro. A primeira etapa do circuito júnior aconteceu antes da pandemia do covid-19, em março desse ano.


O Brasileiro de Água Doce, com etapa única, vai ser na Ilha do Mosqueiro, no Pará, nos dias 21 e 22 de novembro. Depois da segunda etapa do Pro Tour 2020, o Jeri Longboard Festival, em Jericoacoara, Ceará, entre os dias 10 a 13 de dezembro, vai definir os campeões brasileiros de longboard deste ano. Já a final do tour profissional acontece em Salvador, Bahia, entre os dias 18 e 20 de dezembro. E, finalizando o calendário, o Junior Tour fecha em Natal, no Rio Grande do Norte, logo após o natal, nos dias 26 e 27 de dezembro.


Apesar do calendário corrido, o atual presidente da CBSurf, Adalvo Argolo se mostrou otimista para os circuitos desse ano:

“Será uma sequência de muito trabalho, mas teremos grandes e importantes eventos”, afirmou Adalvo. “2021 será um ano importante para o surf, com a estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que certamente dará à modalidade ainda mais projeção e estaremos com nossos circuitos em dia, com atletas em plena atividade. Isso é muito bom para o nosso esporte”.
bottom of page