top of page
  • Foto do escritorFernanda Bahia

Carissa Moore é bicampeã no Surf Ranch Pro 2023 e volta a usar a lycra amarela

Carissa Moore ganhou, pela segunda vez, a etapa do Championship Tour na piscina de ondas do Kelly Slater, o Surf Ranch Pro. Com a vitória, ela volta a usar a lycra amarela, de líder do ranking, na etapa de El Salvador. Essa é a terceira vitória da surfista na temporada de 2023.

Carissa Moore campeã do Surf Ranch Pro 2023 | Fotos: WSL/Pat Nolan/Aaron Hughes


Caroline Marks foi a vice-campeã do evento, e no seu caminho para a final da competição, eliminou Caitlin Simmers, na semifinal, com uma diferença de apenas 0.53 no seu somatório. Tati Weston-Webb também chegou na semifinal do Surf Ranch Pro, e foi eliminada pela campeã da etapa, que fez um 9.67 logo na sua primeira onda para a direita. Tati entrou na água pela segunda vez precisando melhorar suas duas notas, mas não conseguiu superar a havaiana.

Tati Weston-Webb no Surf Ranch Pro 2023
Tati Weston-Webb no Surf Ranch Pro 2023 | Foto: WSL/Pat Nolan

Caitlin Simmers foi a campeã da Sessão Noturna, novidade no formato de competição da etapa na piscina de ondas. A sessão foi como um round de repescagem, e Caitlin fez a maior nota, eliminando, inclusive, a campeã da última edição do Surf Ranch Pro, Johanne Defay.

Caitlin Simmers na Sessão Noturna no Surf Ranch Pro 2023
Caitlin Simmers na Sessão Noturna no Surf Ranch Pro 2023 | Foto: WSL/Aaron Hughes

O primeiro round do evento, que rolou no sábado, 27/05, durante o dia, viu a lycra amarela do evento, Tyler Wright, ser eliminada logo de cara, ficando em quarto em uma bateria contra Tati, Steph Gilmore e a wildcard Alyssa Spencer. Tyler fez uma boa nota em suas ondas para a direita, mas faltou uma pontuação alta para a esquerda, para se classificar.


Essa foi a primeira etapa depois do corte no meio da temporada, e com as atletas na pressão da WSL Finals, onde somente as top5 do ranking irão competir a grande final da temporada, em Trestles, na Califórnia. O resultado desse ano também é essencial para as Olimpíadas, já que é uma forma de se classificar para participar da competição.


A próxima etapa do Championship Tour será em El Salvador, e a janela é a partir do dia 9, até 17 de junho. Depois, os atletas seguem para o Brasil, para o Vivo Rio Pro, em Saquarema, no Rio de Janeiro.



bottom of page