top of page
  • Foto do escritorFernanda Bahia

Carissa Moore conquista o título do Margaret River e Tyler Wright é a vice campeã

A pentacampeã mundial, Carissa Moore, venceu pela terceira vez a etapa de Margaret River do Tour Mundial. E Tyler Wright fez sua segunda final seguida, depois de ser campeã em Bells Beach, também na Austrália.

Os campeões do Margaret River Pro | Fotos: WSL/Aaron Hughes e Cait Miers


O evento no Western Australia começou já nos primeiros dias de janela, e logo no primeiro dia as minas foram pra água. No opening round, Tyler Wright se destacou com o maior somatório da temporada do CT feminino, um total de 16.83 pontos.


No primeiro round também, Tatiana Weston-Webb avançou junto com Bettylou Sakura Johnson, e a veterana Courtney Conlogue acabou perdendo sua vaga no CT. Já no elimination round, mais algumas vagas foram definidas, e Macy Callagham e Isabella Nichols vão correr o Challenger Series, para tentar voltar para o CT em 2024. O resultado de Caitlin Simmers garantiu para a surfista a sua vaga para brigar pelo título mundial 2024.

Tati Weston-Webb no Margaret River Pro
Tati Weston-Webb no Margaret River Pro | Foto: WSL/Cait Miers

As oitavas rolaram em dois dias diferentes. No primeiro dia em que as oitavas foram pra água, o mar estava com condições muito boas e rolaram altas ondas no Main Break. A Tati foi eliminada nesse round, pela estadunidense Lakey Peterson. Mas sua vaga na segunda metade já estava garantida.


Durante o round, Carissa Moore deu trabalho, e garantiu o melhor somatório do feminino. Enquanto isso, a wildcard Bronte Macaulay seguiu avançando bem no evento. Foi ela que, nas quartas de final, eliminou a lycra amarela, Molly Picklum. Também nas quartas, um duelo de gigantes: Tyler Wright eliminou a campeã mundial Stephanie Gilmore.

Bronte Macaulay no Margaret River Pro
Bronte Macaulay no Margaret River Pro | Foto: WSL/Cait Miers

Nas semis, foi Carissa que derrotou Bronte Macaulay. Enquanto Tyler Wright venceu da Caroline Marks. O Finals Day foi mais devagar para as meninas. Na primeira bateria, Carissa mostrou sua habilidade e venceu de 12.50 contra 4.07 da Bronte, além de ter garantido uma nota boa com uma onda que valeu 7 pontos na competição. Já a bateria entre Tyler Wright e Caroline Marks, a australiana fez a maior nota do finals day no feminino, um 8.5. Com o somatório de 15.33, tirou Caroline Marks da competição.


A Final foi sem emoção e bastante devagar. O mar estava grande mas as ondas não foram tão bem aproveitadas pelas meninas. As duas tiraram notas relativamente baixas, e a maior nota da bateria foi um 6.10 de Carissa. Com o resultado da Final, Tyler Wright chega na etapa do Surf Ranch vestindo a lycra amarela, e dá um passo importante para garantir uma vaga na WSL Finals, em Trestles, Califórnia.

Tyler Wright no Margaret River Pro
Tyler Wright no Margaret River Pro | Foto: WSL/Aaron Hughes

A etapa foi a última antes do corte da temporada, e essas são as atletas que vão seguir na competição - agora correndo atrás de uma vaga no Top5 da WSL Finals:

Tyler Wright (AUS)

Molly Picklum (AUS)

Carissa Moore (HAW)

Caroline Marks (USA)

Caitlin Simmers (USA)

Stephanie Gilmore (AUS)

Tatiana Weston-Webb (BRA)

Lakey Peterson (USA)

Gabriela Bryan (AUS)

Bettylou Sakura Johnson (HAW)


No masculino, as 22 vagas do corte da temporada já foram definidas. E temos seis brasileiros seguindo para o resto do ano:

João Chianca (RJ)

Filipe Toledo (SP)

Yago Dora (SC)

Caio Ibelli (SP)

Gabriel Medina (SP)

Italo Ferreira (RN)


bottom of page