• Fernanda Bahia

Carissa Moore campeã do Vans Triple Crown depois de 10 anos sem categoria feminina

Na madrugada desta terça para quarta-feira, foram anunciados os campeões da Vans Triple Crown of Surfing. Carissa Moore e John John Florence foram os vencedores da coroa, no feminino e masculino.

Onda da Carissa em Hale'iwa


Em Hale'iwa, foi Carissa quem levou a melhor também. Já em Sunset, Bronte Macaulay teve a melhor onda do pico, e em Pipe foi Moana Jones. No masculino, John John teve a melhor pontuação em todos os picos e levou todas as premiações para casa. Já os campeões da votação dos fãs foram Jack Robinson e Tati Weston-Webb.


As três atletas que levaram premiações para casa foram consideradas favoritas para a coroa. No ranking geral apareceram ainda Tati Weston-Webb, Brisa Hennessy e Malia Manuel, todas atletas do CT. O evento virtual contou com $200mil, divididos entre os dois campeões da coroa e os seis que levassem a melhor em cada pico.


O evento virtual desse ano permitiu que mais atletas participassem da chance de correr a coroa havaiana. Normalmente, apenas os atletas da WSL conseguiam competir pela Vans Triple Crown. Nessa temporada, alguns rookies e atletas de fora do circuito mundial chegaram a se inscrever, mas no final os veteranos foram os favoritos. Não a toa, John Florence e Carissa levaram a coroa para casa.


Nesse ano o Brasil, que chegou a vencer a coroa com Gabriel Medina e Jesse Mendes, contou com apenas uma representante: a atleta Raquel Heckert, que mora no Hawaii. Tati Weston-Webb apareceu entre as inscritas, e foi uma das favoritas, ficando em segundo no ranking geral. Mas a bandeira ao lado do seu nome é a dos EUA, e não a brasileira. Entre os homens, nenhum brasileiro ficou no Hawaii para captar imagens e se inscrever na versão virtual da competição.


A presença de mulheres na tríplice coroa é raridade, chegou a acontecer algumas vezes, nos quase 35 anos do prêmio, mas com pouca constância - a última vez foi em 2010. Na temporada 2020/2021, com a versão online, o surf feminino voltou à competição. Nesses últimos anos, nomes como Stephanie Gilmore, Keala Kennelly e Layne Beachley levaram a coroa para casa.

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Pinterest - Círculo Branco

Contato

COPYRIGHT © 2019, PORTAL MANASURF . TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.