• Fernanda Bahia

Caity Simmers, 15 anos, vence o US Open of Surfing, primeira etapa do Challenger Series 2021

O US Open of Surfing, primeira etapa do Challenger Series de 2021, em Huntington Beach, na Califórnia, chegou ao fim com a surfista de apenas 15 anos, Caity Simmers, campeã. No masculino, o californiano e já veterano, Griffin Conalpinto foi o vencedor.


Caity Simmers e Griffin Colapinto campeões do US Open of Surfing

Fotos: WSL/Kenny Morris


A novata Caitlin Simmers derrotou a havaiana Gabriela Bryan, de 19 anos, mas fica em segundo no ranking do Challenger Series, com o fim dessa etapa. A vice-campeã ainda está em primeiro, por conta da sua melhor pontuação no QS de 2020.


Caitlyn passou por algumas veteranas do tour mundial, para garantir sua vitória no US Open of Surfing. Inclusive, na semi final, derrotou Courtney Conlogue, atleta que compete no CT desde 2011. A novata ainda eliminou a portuguesa Yolanda Hopkins, nas oitavas e a japonesa Sara Wakita nas quartas.

Coco Ho no US Open of Surfing
Coco Ho no US Open of Surfing | Foto: WSL/Kenny Morris

Outras surfistas veteranas também competiram o evento em Huntington Beach, como Coco Ho, que tenta um retorno para o CT, depois de ficar da temporada de 2021. Macy Callaghan, Calorine Marks e Brisa Hennessy também competiram o primeiro evento do Challenger Series, garantindo um surf de alta qualidade nas ondas de Huntington.


As atletas seguem para Portugal, para o segundo evento do calendário de 2021. A janela abre no sábado, dia 3 de outubro, e vai até o dia 13. Na Europa acontece ainda a etapa francesa do Challenger. A final vai ser em Haleiwa, no Hawaii, onde será decidido quem garante vaga para o CT 2022.